O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, que vai entrar com um requerimento para convidar a pesquisadora Michele Prado a comparecer à Comissão de Comunicação da Câmara.
Ferreira quer esclarecimentos de Michele, sobre denúncias feitas pela especialista no X. Conforme a acadêmica, a primeira-dama Janja criou uma “milícia digital” muito mais “nociva” que o suposto gabinete do ódio dos bolsonaristas. Por meio desse grupo, Janja estaria manipulando a opinião pública “como bem deseja”, segundo Michele.
“É de máxima importância ouvir e trazer luz a essas denúncias”, disse Ferreira.
Entrarei com um requerimento na comissão de comunicação, para convidar a Jornalista Michele Prado, para prestar esclarecimentos sobre suas alegações de
– milícia digital criada pela 1ª dama
– gabinete do ódio
– manipulação da opinião pública realizada por meios de… pic.twitter.com/nc2eLYuJZE
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) May 14, 2024
Janja não é a única criticada
Em um tuíte do ministro Paulo Pimenta, segundo o qual as “fake news” aumentaram no Rio Grande do Sul, em virtude da tragédia, a especialista perguntou qual estudo ele havia usado.
Isso porque, de acordo com ela, recentemente, uma jornalista da GloboNews “inseriu, por conta própria, a informação falsa de que 31% dos discursos de sentimentos antigovernamentais e anti-institucionais eram desinformação, e não classificamos isso”.
Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste
O conteúdo pesquisadora que fez denúncia será acionada pela Câmara aparece primeiro em República Noticias.