Condenado pelo assassinato de um casal de idosos em um sítio, Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso na última quarta-feira (16/10) após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada, em Mato Grosso.
Ele havia sido condenado a 46 anos de prisão pelo assassinato dos idosos João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira.
O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em São José dos Quatro Marcos, em Mato Grosso.
Leia também
-
Vídeo: casal de idosos é atropelado por homem bêbado e sem CNH em SP
-
Casal de idosos é atacado durante assalto. Homem de 85 anos morreu
-
Suspeito de matar idosos no Rio é marido da diarista do casal
-
Morre casal de idosos vítima de desabamento de casa no Rio
Segundo informações da Policia Civil, Alex foi até o sítio dos idosos, sem autorização, para caçar capivaras, o que gerou uma discussão com a vítima, João Geraldo, que foi morto com um golpe de pedra. Em seguida, ele espancou e estrangulou a outra vítima, Maria Aparecida.
Ainda segundo informações oficiais, Alex teria usado os celulares dos idosos para fazer duas ligações para uma ex-mulher.
Na época do crime, ele chegou a ser preso em São Paulo, mas foi transferido para prestar serviços na construção do Centro de Ressocialização Industrial Agamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. No entanto, conseguiu fugir e permaneceu foragido por quatro anos.
Ao descobrirem onde o criminoso estava se escondendo, policiais passaram a vigiar as movimentações de Alex. Ao ser encontrado dirigindo uma motocicleta, os policiais pediram que ele parasse, quando nāo obedeceu, foi detido e levado de volta ao sistema prisional para cumprir sua pena.