Prefeitura de Campos Verdes realiza em setembro a 6ª Feira Internacional das Esmeraldas

0
1662

O município de Campos Verdes realiza de 6 a 8 de setembro a 6ª Feira Internacional das Esmeraldas, evento importante para “inserir Goiás no calendário nacional e internacional de comercialização de pedras preciosas”, como destaca o prefeito da cidade, Haroldo Naves.

“A 6ª Feira das Esmeraldas esse ano vem com mais perspectiva de negócios, por ter uma relação comercial com outras embaixadas, mercado exterior eixo Brasil e Estados Unidos vão estar presentes, a Bélgica e outros países”, explica.

A prefeitura da cidade promoveu o evento nos anos de 2002, 2003, e 2004, porém ficou paralisada durante 12 anos, sendo retomada em 2017 com a presença de quase 30 mil visitantes de 10 Estados.

Já em 2018, foram 35 mil visitantes vindos de 12 Estados, com 30 expositores em 20 estandes, além de 30 pontos de comercialização, o que  gerou cerca de R$7,5 milhões em volume de negócios efetivados.

Segundo o gestor, nesses 2 anos e meio através da Feira das Esmeraldas foi proporcionado a reativação da mineração, além da geração de renda. “No município de mais de 3 mil habitantes foram mais 500 empregos diretos. Estamos agregando valor a produção com a lapidação, fazendo as joias no município de Campos Verdes”, afirma.

O prefeito garante que, na feira as pessoas podem ter a oportunidade de conhecer o garimpe e pague, comprar o xitos que é a substância de onde se extrai a esmeralda e “todas as esmeraldas que tirar serão do visitante”.

Além disso o evento vai contar com palestras, exposições, turismo mineral, festival gastronômico e tradicional corrida do carrinho do bamburro.

A Feira contará ainda com apresentações artísticas  e muita diversão, com shows de Rick e Renner, Jennifer, Jefferson Aleff, Alex e Leandro e Os Piriboys. E o prefeito faz o convite: “Espero vocês nos dias 6,7 e 8 de setembro na Feira Internacional de Campos Verdes, à 300 Km de Goiânia, você vai fazer um passeio inesquecível”, ressalta Haroldo.

 Fonte: Diário de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui