O programa Inova Talentos está com 160 vagas abertas, em janeiro, para pesquisadores técnicos, graduados, mestres e doutores. A oportunidade apresenta bolsas de até R$ 7 mil com vagas presenciais, hibridas e remotas.
Moradores da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe podem participar do programa.
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), criador do Inova Talentos, abre oportunidades para que profissionais de diversas áreas ingressem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) dentro da indústria.
Profissionais de áreas como administração, agronomia, marketing, publicidade, química, engenharias, mecânica, ciência da computação, matemática, contabilidade, economia, gestão empresarial, farmácia, biologia, estatística, física, psicologia e sociologia podem se candidatar entrando em contato com o IEL de cada localidade.
“A inovação surge a partir de uma ideia com alto valor de mercado, e essas ideias só surgem a partir da conexão do conhecimento acadêmico com o setor produtivo. Por isso, é importante que as pesquisas científicas sejam desenvolvidas e aplicadas nas empresas, sendo este um fator fundamental para o crescimento e avanço nacional. O objetivo principal do Inova Talentos é criar as pontes para essa conexão”, declara o superintendente do IEL, Paulo Mól.
Sobre o programa
Por meio do Inova Talentos, o IEL recruta, seleciona e capacita os profissionais em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O contrato permite aos participantes atuarem no projeto por, pelo menos, 12 meses, podendo ser estendido por mais um ano.