Após passar mal no interior do estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi examinado pelo próprio secretário de Saúde do Rio Grande do Norte (RN), Alexandre Motta. O ex-mandatário sentiu dores no abdômen, região onde recebeu foi atingido por uma facada em 2018.
Bolsonaro cumpria agenda em Santa Cruz quando começou a sentir o incômodo. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para transferi-lo à Natal.
Ao desembarcar na capital potiguar, Bolsonaro passou por uma avaliação da urgência do governo do estado, onde foi atendido pelo secretário Alexandre Motta, que é médico. De lá, foi constatada a condição para transferir o ex-presidente a um hospital particular.
Como mostrou o Metrópoles, Bolsonaro aguarda o resultado de uma tomografia para definição do seu tratamento. Pessoas próximas ao ex-presidente citam a possibilidade de transferência para São Paulo.
Segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente foi sedado para exames ainda na unidade hospitalar do interior do estado e foi transferido para Natal acordado e lúcido.
“Estou em contato com pessoas próximas para obter esclarecimentos sobre o quadro do velho. Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo”, escreveu o filho do ex-presidente.