- Publicidade -
spot_img
HomeBem EstarSorriso Maroto, MC IG, Cristinas e mais destaques musicais da semana

Sorriso Maroto, MC IG, Cristinas e mais destaques musicais da semana

- Publicidade -

Você piscou e um novo fim de semana começou. Para curtir os embalos daquela merecida tranquilidade da sexta, sábado e domingo, o Metrópoles selecionou os destaques musicais da semana para você atualizar as playlists. Como sempre, os mais variados gêneros receberam atualizações, com canções para todos os gostos e momentos.

Ximbinha iniciou a carreira solo como cantor divulgando um novo single. Já Sorriso Maroto divulgou um novo projeto de pagode, desta vez homenageando o grupo Fundo de Quintal. Outra novidade ficou por conta de MC IG, que divulgou o oitavo álbum de estúdio da carreira.


Confira os destaques musicais da semana

  • Álbum Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol.3, de Sorriso Maroto.
  • Álbum Todas Elas, de Vanessa da Mata.
  • Single Loirinha, de Ximbinha.
  • EP Harmonia, da banda brasiliense Alma Djem.
  • Single Passageiro, de Vicka e Roberta Campos.
  • Single Viver de Carinho, da dupla OUTROEU.
  • Single Sinais, de Lou Garcia.
  • Álbum Feliz no Simples, de MC IG.
  • Single Viciou na Minha Pegada, de Savask.
  • EP Cristinas – Vol. 2, de Cristinas.
  • Single Vagalume, de Eric Land ao lado de Iguinho & Lulinha.
  • Single Trenzão, de Breno & Bernardo com João Neto & Frederico.

Sorriso Maroto

O grupo de pagode lançou o novo projeto Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol.3. A novidade foi gravada em Londres, no lendário estúdio Abbey Road, e traz homenagens musicais ao grupo Fundo de Quintal. Em 13 faixas, o Sorriso Maroto interpreta hits do Fundo de Quintal como Lucidez, Nosso Grito e O Show Tem Que Continuar.

“O Fundo de Quintal trouxe uma proposta de inovação dentro do samba e pagode, com um trabalho de vanguarda incrível nos anos 1980. É muito mágico poder fazer esse álbum 100% pautado na história deles”, disse Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso.

Vanessa da Mata

A cantora publicou o seu mais novo álbum, intitulado Todas Elas, com 11 músicas autorais. O projeto conta com participações de João Gomes, Robert Glasper e Jota.pê, nas músicas Demorou e Um Passeio, Com Robert Glasper Pelo Brasil e Troco Tudo, respectivamente.

“Esse álbum poderia contar a história de várias mulheres. São várias mulheres dentro dele: mulheres que compõem a minha pessoa, as minhas facetas, os meus momentos, os momentos de grandes e boas ilusões e algumas desilusões”, definiu Vanessa.

Ximbinha

O guitarrista paraense lançou um trabalho solo como cantor e divulgou a nova versão da música Loirinha. A canção marca um recomeço para o músico. “Tive a oportunidade de explorar os vocais de uma forma mais confortável e senti no coração que era a hora certa”, afirmou.

Ximbinha também celebrou a evolução da carreira. “Continuo sendo o Ximbinha instrumentista e produtor, mas o lado vocal dentro desta nova fase tem sido muito gratificante. É um caminho que me permite experimentar e crescer musicalmente”, comemorou.

Alma Djem

Foto colorida da banda Alma Djem - Metrópoles

A banda brasiliense publicou a terceira parte do Acústico em São Paulo, o EP HARMONIA, gravado em São Paulo. A banda selecionou cinco faixas que passaram por temas como amizade, fé, amor, diversidade e, até mesmo, a necessidade de reflexão sobre o impacto humano no planeta. Entre os convidados estão nomes como Tato, do Falamansa, e a banda capixaba Macucos.

A escolha do nome do EP ecoa mais do que melodias: carrega uma mensagem urgente sobre a necessidade de equilíbrio entre progresso e preservação. Em tempos de crise climática, a sustentabilidade deixa de ser escolha e torna-se um dever coletivo. Ao todo, são cinco faixas, Sobradinho, Abre Caminho, Amar Novamente, Flor e Tangerina e Manga Rosa e Guaraná.

Vicka

A cantora se uniu a Roberta Campos no lançamento do single Passageiro. A colaboração musical aborda temas como transitoriedade, pertencimento e o fluxo da vida com sutileza e profundidade.

“A principal inspiração para essa música foi o sentimento de transitoriedade – a ideia de que estamos todos de passagem, como passageiros em busca de um lar. É um lembrete de que tudo está em constante movimento: as dores, as alegrias, os encontros e as partidas”, explicou Vicka.

OUTROEU

Foto colorido do duo OUTROEU - Metrópoles

Após uma pausa de silêncio criativo nos últimos dois anos, a dupla OUTROEU está de volta e lançou o single Viver de Carinho, canção que abre os caminhos para a chegada do quarto álbum da discografia dos artistas, intitulado QUARTO.

“Compusemos essa música e ela nasceu assim: só com o violão, nós dois tocando e cantando juntos. Então, foi ali que ela brilhou e nos deu um sinal. Isso definiu o arranjo do álbum inteiro, de ser só eu, Guto e as canções. Isso também definiu o que é a OUTROEU para a gente. Sentimos que da mesma forma que essa música imprimiu para gente, ela também sinalizaria muito bem para o nosso público o que está por vir”, disse Mike.

Lou Garcia

Foto colorida de Lou Garcia - Metrópoles

A cantora e compositora publicou o single Sinais, que marca o início do segundo álbum, previsto para o meio de 2025. A canção traz sonoridade que mistura melancolia, sensualidade e camadas de pop contemporâneo.

“Essa música marca um momento muito íntimo pra mim. Eu a escrevi com a intenção de deixar espaço para interpretações — queria que ela pudesse tocar cada pessoa de um jeito diferente, dependendo da fase ou sentimento de quem ouve”, pontuou.

MC IG

O funkeiro divulgou o oitavo álbum de estúdio, intitulado Feliz no Simples. A novidade conta com 17 faixas inéditas, produção de DJ Oreia e participações de MC Ryan SP, MC PH, MC Tuto, MC Lele JP, MC Cebezinho, Traplaudo e DJ Glenner.

“A ideia do Feliz no Simples veio da vida real. É sobre olhar para trás e ver que mesmo quando a gente não tinha nada, tinha tudo. E agora, com tudo, às vezes falta o essencial. O álbum é um espelho disso: tem brilho e tem sombra”, afirmou MC IG.

Savask

Foto colorida do cantor Savask - Metrópoles

Misturando piseiro, reggaeton e pop, o cantor publicou o single Viciou na Minha Pegada. Composta pelo próprio cantor, a canção explora elementos musicais como teclado, flauta, baixo, bateria e sanfona, para cantar sobre um cara boêmio, e cheio de poder de sedução, que se depara com uma mulher empoderada, cheia de charme e com uma “pegada” diferenciada, que o faz se apaixonar.

“Sempre recebo muitas mensagens de fãs, um pouco mais ousadas, mas não consigo dar o que elas querem, porque eu já tenho a mulher que preenche o meu coração e todos os meus dias, de uma forma muito especial. Então essa música me toca nesse ponto de identificação, que acho que também vai tocar no grande público”, disse o cantor.

Cristinas

Foto colorida da dupla sertaneja Cristinas - Metrópoles

A dupla sertaneja publicou o EP vol. 02 do projeto audiovisual de estreia, intitulado Cristinas – Vol. 2, gravado ao vivo em São Paulo. A produção conta com parceirias de Lauana Prado, Hugo Henrique e a dupla Julia & Rafaela. As letras do lançamento refletem experiências reais — vividas por elas ou por pessoas próximas.

“A gente compõe sobre o que vive, o que vê. Tem músicas com histórias que aconteceram comigo, com a Cristiane, com amigas ou parentes. São músicas que trazem histórias reais”, contou Cristina.

Eric Land

Foto colorida de Eric-Land, Iguinho e Lulinha - Metrópoles

Ao lado da dupla Iguinho e Lulinha, o cantor lança Vagalume, que traz o forró romântico do cantor em colaboração com os artistas. A canção conta a história de um amor não correspondido e a dor de alguém que está tentando, talvez pela última vez, se reaproximar de quem ama, mesmo sabendo que está sendo vulnerável ou até tolo por insistir.

“Eu e os meninos já tivemos a oportunidade de lançar uma música juntos antes, que foi bem aceita e sempre nos encontramos pelos palcos da vida. Vagalume veio para reforçar essa parceria e mostrar mais uma vez o quanto o forró pode emocionar e surpreender. É sempre uma alegria dividir esses momentos com eles”, declarou Land.

Breno & Bernardo

A dupla sertaneja lançou o single Trenzão, em parceria com João Neto & Frederico. A novidade fará parte do repertório do álbum B&Bendo em Goiânia.  “João Neto & Frederico são referências para nós, crescemos ouvindo a música deles. Ter a oportunidade de gravar com ídolos como eles é a realização de um sonho e agrega um peso enorme ao nosso projeto”, afirmaram Breno & Bernardo.

Eles completaram: “Essa música com eles tem uma energia incrível, para cima, do jeito que a gente acredita que o público gosta. Estamos muito felizes com o resultado e foi uma honra gravar essa música que é uma pancada.”

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -