A Fundação Jardim Zoológico de Brasília divulgou, nesta sexta-feira (11/4), o nome da nova moradora do local: Paçoca (foto em destaque).
A filhote de tamanduá-mirim foi batizada por meio de uma enquete realizada nas redes sociais da instituição @zoobrasilia, nessa quarta-feira (9/4), que mobilizou mais de 5 mil participantes.
Veja imagens da Paçoca:
A escolha do nome vencedor — que recebeu 2.721 votos — reflete, segundo o Zoológico, não apenas o carisma da pequena tamanduá, mas também o engajamento do público com as ações da instituição.
Além de Paçoca, os nomes sugeridos foram Castanha, Formiga e Pipoca. A campanha fez sucesso entre internautas e visitantes, mostrando o interesse crescente da sociedade pela proteção dos animais e pela valorização das espécies nativas.
Reprodução
O Zoológico de Brasília é reconhecido nacionalmente por seu trabalho na conservação da biodiversidade. A instituição participa de programas de manejo e reprodução, contribuindo para a manutenção genética e o equilíbrio dos ecossistemas.
Paçoca é filha da famosa dupla Pitica e Jujubo e irmã do Amendoim, tamanduá-mirim que nasceu no Zoológico de Brasília em dezembro de 2023.
Mais do que um espaço de lazer, o zoo também atua fortemente na educação ambiental. Ao promover atividades como a votação do nome da filhote, a equipe estimula o público a se aproximar da natureza de forma consciente e responsável.