A VPN é uma rede virtual privada, sendo uma conexão criptografada com a Internet que aumenta a privacidade e segurança para a navegação e atividades online. Ao usar uma VPN, os dados são enviados através de um túnel criptografado para servidores VPN e ninguém pode acessá-los.
O acesso privado à Internet protege a identidade do usuário, uma vez que o real endereço IP do dispositivo é oculto pelo endereço IP do servidor de VPN. Alguns navegadores, como o Opera, oferecem VPN gratuita e fácil de ativar.
Leia mais:
VPN no celular: o que é e como usar
VPN gratuita x paga: por que vale a pena assinar para navegar com segurança
5 alternativas à VPN do Google One
Para acessar a internet com segurança utilizando o navegador Opera em qualquer lugar do mundo, mesmo em redes Wi-Fi públicas, é bastante simples. Preparamos um passo a passo para te ensinar a ativá-la:
Vantagens do VPN gratuito
Divulgação: Opera
Um dos principais benefícios da VPN do Opera é a possibilidade de navegar com um endereço IP virtual, ajudando a ocultar a sua localização e possibilitando que navegue na internet com privacidade online aprimorada no Opera Browser.
Além disso, todas as versões, para computador, Android ou iOS, não registram nenhuma atividade ou coletam informações, aumentando a segurança. Também não há necessidade de baixar nenhum app adicional ou extensões de navegador.
Por ser gratuito, não há assinatura, login, limite de dados ou pagamentos de nenhum tipo para usar a VPN: para isso, basta baixar o Opera Browser no desktop e começar a utilizar a internet.
Como usar VPN gratuita no Opera
Tempo necessário: 5 minutos
Abra o navegador Opera e clique no ícone ao lado direito em cima, para abrir as configurações rápidas;
Role a página para baixo e clique em “Ir para as configurações completas do navegador”;
Selecione “Privacidade e Segurança”;
Desça a página e clique em “Avançado”;
Clique no botão de “Habilitar VPN” e pronto!
Seu navegador está pronto para ser usado com mais privacidade e segurança.
O post Opera: como usar a VPN gratuita no navegador apareceu primeiro em Olhar Digital.