- Publicidade -
spot_img
HomeEsportesUFC 314: Volkanovski derrota Diego Lopes e brasileiros brilham. Veja

UFC 314: Volkanovski derrota Diego Lopes e brasileiros brilham. Veja

- Publicidade -

Na noite do sábado (12/4), as luzes de Miami se acenderam para receber um dos melhores cards do UFC do ano. A maior organização do Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo promoveu o duelo pelo cinturão vago da categoria peso-pena entre o brasileiro Diego Lopes e o australiano Alexander Volkanovski.

O cinturão da categoria estava vago após Ilia Topuria subir para o peso leve depois de duas defesas de cinturão.

O cinturão vago foi conquistado por Volkanovski após um confronto duro de 5 rounds. O australiano se sobressaiu por decisão unânime e calçou o cinturão novamente. O lutador havia conquistado o título em 2020, mas perdeu para Topuria em 2024.

Diego por sua parte fez uma luta boa e estratégica, porém a experiência do veterano australiano se provou demais para o brasileiro na noite.

Brasileiros em ação

A noite teve outros destaques brasileiros, como a vitória de Jean Silva diante de Bryce Mitchell, confronto marcado por falas polêmicas do lutador americano fora do octógono. Jean venceu por finalização no final do segundo round, dominou durante todo o combate e saiu praticamente ileso.

Virna Jandiroba e Marco Túlio também venceram. Virna, 3ª de sua categoria, venceu por decisão sobre a chinesa Yan Xiaonan, 1ª do peso-palha feminino. Ao que tudo aponta, esse triunfo sobre a chinesa lhe dará uma chance ao cinturão diante da compatriota de Xiaonan, Weili Zhang.

Marco Túlio, também conhecido como “matuto”, levou a melhor diante de Tresean Gore por nocaute técnico no segundo round. O triunfo marcou a segunda vitória do mineiro em duas lutas no UFC.

Patrício Pitbull, um dos maiores lutadores da história do Bellator, organização rival do UFC no rumo das artes marciais, fez sua estreia no UFC diante de Yair Rodriguez, 5° colocado no ranking dos médios. O confronto acabou em derrota por decisão do Brasileiro, após uma luta competitiva entre os dois. Mas, na noite de sábado (12/4), a espontaneidade e técnica inconvencional de Yair se provou um quebra-cabeça difícil para o brasileiro de 37 anos.

3 imagens

Jean venceu o combate

1 de 3

Volkanovski derrota Diego Lopes

Jeff Bottari/Zuffa LLC

2 de 3

Jean venceu o combate

Megan Briggs/Getty Images

3 de 3

Cooper Neill/Zuffa LLC

Lutas em destaque

Na penúltima luta da noite, o americano Michael Chandler enfrentou o inglês Paddy Pimblett, jovem em ascensão na categoria dos leves e se provou mais uma vez. Ainda invicto no UFC, com seis vitórias, o lutador de 30 anos viu esse número subir mais uma vez, após vitória sobre Michael por nocaute técnico no terceiro round.

Pimblett venceu com uma joelhada voadora que conseguiu cortar a face de Chandler, seguida de uma sequência de cotoveladas na cara para forçar o juiz a finalizar a luta a favor do Paddy. A vitória deixou o inglês ainda mais perto de uma disputa pelo cinturão dos leves, atualmente de Islam Makhachev.

Outra luta marcante foi a de Jim Miller, de 41 anos, e de Chase Hooper, de 25. A luta foi vencida pelo jovem, com a diferença de idade de 16 anos dos dois se provando demais. Apesar de experiente e extremamente técnico, a falta de explosividade de Jim deu as caras ainda no primeiro round.

O confronto entre o ucraniano Nikita Krylov e o americano Dominick Reyes foi marcado por um nocaute brutal ainda no primeiro round, com um direto de esquerda de encontro. Reyes, considerado o azarão do confronto, demonstrou competência com o “timing” do golpe e soube aproveitar bem a oportunidade.

Com o triunfo, Reyes, atual 11° do ranking, venceu o 8° colocado Krylov, quebrando uma sequência de três vitórias seguidas. A vitória também marca o sexto combate invicto do americano.

Próximo evento

O próximo UFC será comandado por Carlos Prates, natural do Brasil e da mesma equipe de Jean Silva, os Fighting Nerds, e pelo irlandês Ian Machado Garry, da Chute Boxe, equipe de Charles Do Bronx, ex-campeão dos leves.

Com ambas equipes de São Paulo, a luta marcará uma espécie de “clássico” brasileiro. O evento acontecerá no dia 26/04, um sábado, em Kansas City, Missouri (EUA). O card terá início às 19h e contará com Polyana Viana, André Muniz e Michel Pereira representando a bandeira verde e amarela do Brasil.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -