- Publicidade -
spot_img
HomeMundoJuros: Trump ataca presidente do BC dos EUA e pressiona por demissão

Juros: Trump ataca presidente do BC dos EUA e pressiona por demissão

- Publicidade -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou, nesta quinta-feira (17/4), a política monetária de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o banco central norte-americano. O presidente quer que os juros básicos da economia do país sejam mais baixos, mas a decisão é do FED.

Trump atacou a autoridade em uma publicação na rede Truth Social. De acordo com Trump, Powell sempre chega “tarde demais e errado”. O presidente também pressionou pela demissão de Powell do Federal Reserve.


“Maiores que o esperado”

  • A declaração de Trump é uma resposta a uma fala de Jerome Powell durante um evento em Chicago, Estados Unidos, na quarta-feira (16/4).
  • Segundo o presidente do Federal Reserve, o tarifaço de Trump pode impactar a inflação no país, o que levaria o Fed a apertar novamente os juros.
  • Jerome Powell disse: “As tarifas são maiores do que os analistas previam, certamente maiores do que esperávamos, mesmo no nosso cenário mais extremo”. “Podemos nos deparar com um cenário desafiador em que as metas do nosso duplo mandato entrem em conflito. Se isso acontecer, iremos considerar o quão distante a economia está de cada uma dessas metas e os diferentes horizontes de tempo em que essas lacunas poderão ser fechadas”, explicou o presidente do Federal Reserve
  • Powell afirmou ainda que, apesar de a inflação ter desacelerado nos EUA, ela se encontra em patamar superior à meta do Federal Reserve, de 2% ao ano. Em março, o índice ficou em 2,4% no acumulado de 12 meses.

“Espera-se que o FED corte as taxas de juros pela sétima vez, e, no entanto, ‘tarde demais’. Jerome Powell, do Fed, que sempre chega ‘tarde demais e errado’, divulgou ontem um relatório que foi mais uma típica confusão completa!”, alegou o presidente dos EUA, contra a fala de Powell.

Trump ressaltou que o tarifaço imposto sob os países será mantida e que Powell deve ser demitido.

“Os preços do petróleo caíram, os alimentos (até os ovos!) caíram, e os EUA estão ficando ricos em tarifas. [O FED] deveria ter reduzido as taxas de juros, há muito tempo, certamente deveria reduzi-las agora. A demissão de Powell não chega rápido o suficiente!”, publicou Trump.

Tarifaço de Trump

Desde que assumiu o seu segundo mandato, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instaurou uma política tarifária intensa. O líder, que defende tarifas como solução econômica há mais de 30 anos, criou uma guerra comercial com todo o mundo, e, em especial, com a China.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -