Carlo Ancelotti está muito perto de assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o acordo é verbal e a assinatura do treinador italiano ainda é esperada para tornar o compromisso oficial.
E, apesar do acerto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se portará com cautela após a recusa do técnico em 2023. Nesta segunda tentativa, de acordo o jornal espanhol Marca, Diego Fernandes, intermediário da entidade, foi fundamental para convencer o italiano de 65 anos a assumir o cargo.
A presença do emissário nos jogos do Real Madrid não é coincidência. Ele esteve no Santiago Bernabéu no dia 16 de abril para acompanhar o confronto diante no Arsenal, pelas quartas de final da Champions League.
Os bastidores
- Na nova tentativa da CBF, Diego Fernandes teve encontros privados com Ancelotti.
- O treinador refletiu muito sobre o futuro e optou por avançar nas negociações com a Canarinha.
- Diego Fernandes age com discrição em respeito pelo Real Madrid.
- As viagens foram para convencer Carlo e antecipar a chegada do treinado à Seleção. O italiano tenta acordo para chegar antes do Mundial de Clubes (assunto ainda pendente de uma reunião entre treinador e time).
Ancelotti deve deixar o Real Madrid após a última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad. A expectativa é que o italiano comande o Brasil já na Data Fifa de junho, contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 9 do mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.