Na estreia de Fernando Diniz, o Vasco foi batido pelo Lanús nesta terça-feira (13/5), por 1 x 0, e não tem mais chances de avançar diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana. Esta foi a segunda derrota consecutiva do time carioca no torneio continental, que o fez permanecer com os mesmos cinco pontos.
No outro jogo das 21h30 envolvendo brasileiros, o Fortaleza empatou em 0 x 0 com o Bucaramanga na Libertadores. O Leão lidera o grupo E, mas pode ser ultrapassado pelo Racing-ARG, que joga nesta quarta-feira (14/4).
Em Buenos Aires, o Gigante da Colina não conseguiu superar a vantagem de mandante do time grená. A vitória de autoria de Ramiro Carrera, que marcou aos oito minutos do segundo tempo, fez com que o Lanús ficasse inalcançável no grupo e confirmasse a vaga na próxima fase.
Veja o gol:
¡El gol del triunfo! Ramiro Carrera apareció por el fondo y le dio el triunfo a @clublanus
CONMEBOL #Sudamericana | #LaGranConquista pic.twitter.com/5MbTpNs76r
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) May 14, 2025
As chances do Vasco de seguir na Sul-Americana ficaram por conta da repescagem, já que, no torneio, apenas o primeiro colocado tem vaga garantida no mata-mata. Porém, para o Alvinegro ter uma segunda chance terá que ficar na vice-liderança do grupo.
No momento, o cruzmartino está em terceiro lugar e para subir de degrau terá que ganhar do Melgar, que tem sete pontos e é detentor da segunda colocação. O duelo entre os dois, valendo a repescagem, será em 27 de maio, com mando de campo vascaíno, em São Januário.
Grupo G
- Lanús – 11 pontos
- Melgar – 7 pontos
- Vasco – 5 pontos
- Puerto Cabello – 4 pontos