- Publicidade -
spot_img
HomeBrasilWolney no Senado: “Precisamos de respostas mais efetivas”, diz senador

Wolney no Senado: “Precisamos de respostas mais efetivas”, diz senador

- Publicidade -

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, Dr. Hiran (PP-RR), disse ao Metrópoles nesta quinta-feira (15/5) que é preciso “dar respostas mais efetivas”  no escândalo que envolve o Instituto Nacional da Previdência Social (INSS).

A declaração se deu depois do ministro da Previdência Social comparecer ao colegiado para prestar esclarecimentos. Para Hiran, o ministro se “saiu bem”, mas algumas informações ficaram faltando.

“Acho que de uma maneira geral, ele foi bem, só que nós precisamos ter respostas mais efetivas como, primeiro, ressarcir rapidamente esses aposentados e pensionistas que foram roubados por essa gangue que se instalou nessas empresas que surripiaram os seus benefícios”, afirmou o congressista no Boletim Metrópoles.

De acordo com Dr. Hiran, o que ficou de consenso dentro da comissão é que o ressarcimento  não pode vir do dinheiro dos contribuintes e sim das associações que lesaram aposentados e pensionistas.

“Ficou claro lá que isso [o ressarcimento] não deve ser feito de recursos pagos por nós. Quer dizer, nós temos que ir atrás do ressarcimento dessas pessoas. Ele [o ministro] nos informou que já foi bloqueado quase 3 bilhões dessas instituições, e nós esperamos que o governo o mais rápido possível, reponha essas perdas para essas pessoas”, declarou o senador.

Ministro diz que ressarcimento virá de associações

O ministro da Previdência informou durante seu depoimento na comissão que com as operações da Polícia Federal, cerca de R$ 2,3 bilhões já foram recuperados. O plano do governo Lula é que o ressarcimento venha desses bens e valores apreendidos das próprias associações.

“O presidente Lula determinou que os fraudadores serão os responsáveis pelo ressarcimento dos aposentados. Nós já conseguimos identificar e bloquear R$ 2,5 bilhões e esperamos que as investigações em curso consigam encontrar mais dinheiro, recurso e patrimônio para incorporar a isso, para que o dinheiro seja o dos fraudadores”, destacou Wolney.

Dr. Hiran disse que o ressarcimento por esse meio seja feito o mais rápido possível. “Nós vamos estar vigilantes para que, o mais rápido possível, esses valores voltem através dessas buscas e apreensões que estão sendo feitas.”

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -