- Advertisement -spot_img
HomeDestaque“Não são hackers que irão derrubar Moro”

“Não são hackers que irão derrubar Moro”

- Advertisement -spot_img

“Cá para nós, nem chega a ser surpresa o trabalho e o esforço conjunto de Moro, procuradores, delegados e agentes da Receita Federal para chegar a um resultado espetacular: a maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção de que se tem notícia”, diz Eliane Cantanhêde.

“E as idas de ministros do Supremo a palácios presidenciais, cervejadas de advogados com procurador-geral da República, visitas ‘de improviso’ de advogados de Lula ao ministro da Justiça? Sem falar na intensa troca de mensagens de todos com todos (…).

Não são esses hackers e as mensagens que saíram até agora que irão derrubar Sergio Moro. Muito menos do pedestal na opinião pública.

Como bem disse Fernando Henrique Cardoso ontem, houve ‘comentários impróprios’, mas o resto é ‘tempestade em copo d’água’”.

O foco do PT

O presidente da comissão especial da reforma previdenciária, Marcelo Ramos, recomenda que o PT se concentre em atacar Sergio Moro e a Lava Jato.

Ele disse:

“Hoje à tarde eu tenho uma reunião na minoria com a oposição e vou tentar sensibilizá-los do esforço de blindar a pauta econômica. Eu acho que taticamente a oposição, ao obstruir a reforma da Previdência, vai perder o foco do tema principal que é a questão desses fatos envolvendo o ministro Sergio Moro.”

Oposição promete obstrução total enquanto Moro permanecer no cargo

A oposição na Câmara vai fazer obstrução total enquanto Sergio Moro não renunciar ao cargo e a PGR não afastar procuradores da Lava Jato.

O anúncio foi feito pelo líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta.

Ele defendeu que algumas medidas cautelares sejam tomadas, como a saída de Moro e todos os relacionados a ele do Ministério da Justiça, para “garantir a lisura” do processo de investigação da PF.

A oposição pede também o afastamento de Deltan Dallagnol e outro procuradores expostos pelo vazamento.

Por último, a oposição também quer a apreensão dos celulares funcionais de todos os envolvidos no caso, para evitar “queima de arquivos.”

“Nós vamos entrar em obstrução total para que nenhuma matéria possa tramitar até que estas medidas administrativas e cautelares sejam adotadas, tanto em relação ao Moro quanto em relação aos procuradores.”

  • Cai entre nós, já obstruem tudo em detrimento do governo Bolsonaro, não vejo nenhuma alteração em suas ações… 

Dallagnol: “Vamos continuar a atuar de modo técnico, imparcial e apartidário”

Em vídeo publicado agora há pouco (veja abaixo), Deltan Dallagnol negou conluio dos procuradores com Sergio Moro e disse que o vazamento de suas mensagens com o ex-juiz é parte de um ataque contra a Lava Jato.

“É normal que procuradores e advogados conversem com o juiz, mesmo sem a presença da outra parte. O que precisa se verificar é se nessas conversas existiu conluio ou quebra de imparcialidade. A imparcialidade na Lava Jato é confirmada por muitos fatos. Centenas de pedidos feitos pelo Ministério Público foram negados pela Justiça. 54 pessoas acusadas foram absolvidas pelo ex-juiz Sergio Moro”, afirmou.

Sobre o caso do triplex, disse que as provas eram robustas, “tanto que 9 julgadores de três instâncias diferentes concordaram com a robustez das provas e condenaram o ex-presidente Lula”.

https://www.youtube.com/watch?v=xUYqCfSGlpg

OAB pede ‘prudência’ e sugere afastamento de Moro e Dallagnol

A OAB acabou de divulgar uma nota oficial sobre o vazamento de mensagens de Sergio Moro e Deltan Dallagnol revelado ontem à noite pelo site The Intercept.

A entidade manifestou “perplexidade e preocupação” tanto com o hackeamento quanto com o conteúdo das mensagens e pediu “prudência”. Também sugeriu que Moro e Dallagnol se afastem dos seus cargos “para que as investigações corram sem qualquer suspeita”.

Frente Parlamentar da Segurança Pública defende Moro

A Frente Parlamentar da Segurança Pública divulgou uma nota de apoio a Sergio Moro e à força-tarefa da Lava Jato.

O comunicado, assinado por Capitão Augusto, o coordenador da “bancada da bala”, ataca The Intercept, o site que divulgou as conversas vazadas do então juiz.

Aliado de Renan é um dos autores do pedido para investigar procuradores

Aliado de Renan Calheiros, o secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, é um dos autores da representação ao CNMP que pede a investigação dos procuradores da Lava Jato no Paraná.

Bandeira de Mello ocupa uma vaga no CNMP como representante do Senado.

Magistrados trabalhistas repudiam associações que corroboram suspeitas sobre Lava Jato

Magistrados trabalhistas decidiram repudiar as notas emitidas por associações de juízes que corroboram as suspeitas lançadas pelo site Intercept sobre a conduta de procuradores da Lava Jato e Sergio Moro.

Eis a íntegra do texto:

“Os Magistrados abaixo assinados, em atenção às notas emitidas pela AJD – Associação Juízes para a Democracia em conjunto com a ALJT – Associação Latino-Americana dos Juízes do Trabalho e pela ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, vêm a público reiterar o seu apoio à Operação Lava-Jato e ao combate à corrupção e esclarecer o que se segue.

1. A AJD e a ALJT não são associações representativas respectivamente da magistratura nacional e da magistratura trabalhista latino-americana, mas, sim, exclusivamente, de seus associados. De outro lado, a ANAMATRA, de forma antidemocrática, não consultou a sua base, de modo que a posição externada pela sua Diretoria não representa necessariamente a posição da maioria dos magistrados trabalhistas.

2. A Constituição Federal dispõe, de modo claro, em seu art. 5º, inciso XII, que é inviolável o sigilo de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.

3. A violação do sigilo de dados e de comunicações telefônicas de diversas autoridades brasileiras, vinculadas ao Executivo, ao Poder do Judiciário e ao Ministério Público, para atender a interesses de veículo estrangeiro, especialmente, quando não precedida de autorização judicial para fim de investigação criminal ou instrução processual penal, atenta contra a soberania nacional e merece o mais absoluto repúdio.

Brasil, 10 de junho de 2019.”

 

- Advertisement -spot_img
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

1 COMMENT

Comments are closed.