Cloroquina esvazia UTI no Nordeste, afirma o Médico oncologista Sabas Vieira, em um vídeo explica como ele e seus colegas do Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, no interior do Piauí, tiveram uma melhora significativa no tratamento do coronavírus, que inclusive chegou a zerar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.
Segundo Vieira, há sete semanas foi montado um grupo de médicos para ajudar no combate a doença.
Com a ajuda da médica Marina Bucar Barjud, uma piauiense que mora em Madri, e é coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha, puderam melhorar os números no combate a doença.
“No começo da doença em Madri, estava com unia mortalidade de 20% e agora no final estava em torno de 1,8%, lá no hospital que ela trabalha. E pudemos reproduzir esses resultados no nosso estado”, disse Vieira.
Conforme o oncologista, está sendo utilizado um coquetel a base de hidroxicloroquina e azitromicina na fase inicial do Covid-19 e posteriormente, caso haja necessidade, é adicionado corticoides no tratamento.
“Hoje a UTI de Floriano não tinha nenhum paciente com Covid-19 com essa abordagem precoce de Cloroquina.
Tanto precoce da fase um (Hidroxicloroquina + Azitromicina), quanto precoce da fase 2 (inflamatória)”, explicou o médico.
Sabas Vieira ainda ressaltou que até o momento não há evidências sólidas destas condutas, porém houve uma mudança ‘brutal’ na taxa de mortalidade.
FINALMENTE TEMOS UMA NOTÍCIA QUE NOS ENCHE DE ESPERANÇA E ALEGRIA. PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO ESTADO DE PIAUI, seu Governador e Secretaria de SAÚDE que , com coragem, sabedoria e humanidade colocaram em PRÁTICA uma medicação, conhecida por milhares de brasileiros, de baixo custo, e com grande eficácia. Tanto que o nosso Presidente BOLSONARO SE REFERIU E PEDIU QUE USASSEM. EU COMO BRASILEIRA E PERTENCENTE AO GRUPO DE RISCO ENVIO MEUS SGRSDECIMENTOS. QUE OS DEMAIS ESTADOS PAREM COM ESTAS PALHAÇADAS DE TANTO ISOLAMENTO E COMECEM A UTILIZAREM O.QUE TEMOS DE MELHOR QUER NO CUSTO, QUER NO BENEFÍCIO.
#BOLSONAROTEMRAZAO.