Do Dr. Rowbotham, “Assim vemos que esta filosofia newtoniana é desprovida de consistência; seus detalhes são o resultado de uma violação completa das leis do raciocínio legítimo, e todas as suas premissas são assumidas.
Na verdade, nada mais é do que uma suposição após suposição, e as conclusões daí derivadas são voluntariamente consideradas como provadas, e devem ser empregadas como verdades para substanciar as primeiras e fundamentais suposições.
Tal “malabarismo e desordem” de fantasias e falsidades se estendeu e se intensificou, como na astronomia teórica e calculada para fazer o inquérito sem preconceitos se revoltar com horror da terrível conjuração que tem sido praticada sobre ele; resolutamente resolve resistir a seu progresso; esforçar-se para derrubar todo o edifício e enterrar em suas ruínas as falsas honras que foram associadas a seus fabricantes e que ainda se ligam a seus devotos.
Para o aprendizado, a paciência, a perseverança e a devoção pelas quais foram exemplos, honra e aplausos não precisam ser retidos; mas seu raciocínio falso, as vantagens que eles tiraram da ignorância geral da humanidade em relação aos assuntos astronômicos e as teorias infundadas que avançaram e defenderam, não podem ser de outro modo lamentados, e devem ser, por todos os meios possíveis, desenraizadas. ”De Pitágoras a Copérnico, Galileu e Newton, aos modernos astronautas como Aldrin, Armstrong e Collins, ao diretor da NASA e ao Grande Comandante do 33º grau C. Fred Kleinknecht, os fundadores dos mitos da bola giratória foram todos maçons!
O fato de que tantos membros desta, a maior e mais antiga sociedade secreta existente, todos os co-conspiradores que realizam essa “revolução planetária” literal está além da possibilidade de coincidência e fornece prova de conluio organizado na criação e manutenção deste engano geracional.