- Publicidade -
spot_img
HomeMundoA Xi, Lula pediu envio de chinês ao Brasil para ver “questão...

A Xi, Lula pediu envio de chinês ao Brasil para ver “questão digital”

- Publicidade -

O funcionamento de plataformas digitais no Brasil foi um dos pontos tratados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a visita oficial feita à China. Lula afirmou na noite da terça-feira (13/5) pelo horário de Brasília, que pediu  ao Secretário-Geral do Partido Comunista e presidente chinês, Xi Jinping, durante uma reunião, que ele enviasse ao Brasil “uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital”.

“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital e, sobretudo, o Tik Tok”, afirmou Lula em uma entrevista coletiva a jornalistas no fim da visita oficial ao país asiático.

Conforme Lula, é necessário realizar uma regulamentação das mídias digitais. “Não é possível a gente continuar, sabe com as redes digitais cometendo os absurdos que comete e a gente não tem a capacidade de regulamentação”, frisou Lula.

Janja

O incômodo de Lula com as redes sociais, conforme ele admitiu, foi explicado a Xi pela primeira-dama, Janja da Silva que “entende mais de rede digital”. O presidente explicou que, durante a reunião, Janja pediu a palavra para explicar ao presidente Chinês que especialmente o Tik Tok é um espaço no qual há práticas abusivas contra mulheres e crianças. Conforme o próprio Lula admitiu, o presidente Chinês afirmou que o Brasil tem o direito de realizar a regulamentação do aplicativo.

Ao ser questionado sobre o fato de Janja ter pedido a palavra durante o encontro entre os chefes de Estado, Lula defendeu a possibilidade de a primeira-dama intervir na conversa. “O fato da minha mulher pedir a palavra é porque a minha mulher não é cidadã de segunda classe”, disse.

O assunto surgiu após Lula ser perguntado sobre um possível incômodo de integrantes da comitiva que estavam na reunião diante de Janja intervir na conversa de chefes de Estado. Além disso, teria havido uma resposta por parte de Xi Jinping que teria causado constrangimento naquele momento.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -