Águas Claras desafogada, com o objetivo de resolver uma das principais demandas dos motoristas e para desafogar o trânsito, uma nova pista está sendo feita na saída da cidade.
A obra está na fase de pavimentação e deve ser concluída em agosto.
De acordo com a Administração Regional, essa é uma demanda antiga da população, já que o local é um dos principais gargalos da cidade.
Os engarrafamentos diários são causados principalmente pela obstrução de uma das faixas devido à entrada do estacionamento de a universidade Unieuro, que fica próxima à saída.
“A ação faz parte do nosso foco, que é desafogar o trânsito de Águas Claras e melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população”, conta o administrador de Águas Claras, Ney Robsthon.
A obra é uma parceria que reúne Administração Regional de Águas Claras, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), CEB, Detran, Novacap e Unieuro.
Outras obras
A administração regional, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), também já deu início às obras de construção, reforma e readequação das calçadas da região.
Os recursos que asseguram os reparos nas calçadas, no valor de R$ 800 mil, são provenientes de emenda parlamentar.
A ação começou pela Estação Águas Claras. As próximas etapas vão contemplar o entorno das estações Arniqueiras e Concessionárias.
Além da construção de novas calçadas, algumas já existentes ganharão rampas de acessibilidade. A intenção é que todos os lotes tenham calçamento.
Já as calçadas em torno dos lotes e edificações particulares são responsabilidade dos ocupantes. Por isso, a pedido da administração, cerca de 600 proprietários foram notificados para construírem as passagens com acessibilidade.
Outra obra que contempla a mobilidade na região foi a construção de um balão no entroncamento da avenida Parque Águas Claras com a Flamboyant.