O Candangão Sub-20 teve sua estreia no último final de semana e, como em todos os anos, os nomes e apelidos diferentes dos jogadores do torneio chamaram a atenção. Alguns por serem diferentes do comum, como é o caso de Whydeglan, do Planaltina, e Relre, do Samambaia. Outros por serem apelidos exóticos.
Entre os queridinhos estão: Alho, do Ceilandense, Peta, do Gama, Pipi, da Aruc e Naruto, do Samambaia. Além disso, nomes de animais também estão presentes, como Grillo, do Planaltina e Esquilo e Salsicha, do Santa Maria.
Nomes famosos também estão entre os apelidos que chamaram atenção da torcida brasiliense. O Candangão conta com apelidos de jogadores conhecidos como Balotele, do Luziânia, Kamavinga, do Candango, Rakitic do Ceilândia, Pelé, do Brasiliense, e Messi, do Santa Maria.
Nomes Estrangeiros
O campeonato também está repleto de jogadores estrangeiros. O Planaltina conta com os colombiano Amorocho e Quinto Orejuela, além do venezuelano Sixto. Já o Capital tem o primeiro atleta dinamarquês da competição, Joshua Kagawa, que também é togolês e chegou a marcar na primeira rodada do torneio.
Confira a lista dos principais nomes e apelidos mais curiosos do campeonato:
- Aruc: Pipi
- Brasiliense: Montanha, Gelado, Café, Pelé, Khendran, Dawis
- Capital: Joshua Awaga, Andryl, Erberson
- Candango: Foguinho, Kamavinga
- Ceilandense: Alho
- Ceilândia: Wallas, Maxweid, Guthyerres, Rakitic
- Gama: Peta
- Legião: Morrissey, Yásser
- Luziânia: Abacaxi, Balotele
- Paranoá: Wudson
- Planaltina: Whydeglan, Sixto, Richel, Quinto Orejuela, Amorocho
- Samambaia: Relre, Naruto, Schwaab
- Santa Maria: Salsicha, Esquilo, Messi
- Sobradinho: Mina, Patcholla, Weilher