18.9 C
Brasília
22 de novembro de 2019
- Publicidade -

Aniversário de Frota ou suruba política?

Author

Categories

Share


Os presentes no “aniversário de Frota” não são figuras desconhecidas do Ministério Público Federal, especialmente o anfitrião.

Uma comemoração pelo aniversário do deputado federal Alexandre Frota (PSDB), na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), reuniu líderes de partidos do centrão e nomes que integram a ala do PSL que tem feito oposição interna ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A informação é do colunista Guilherme Amado, da revista Época.

De acordo com a publicação, a festa, inclusive, foi embalada por hits da cantora Marília Mendonça, como a música “Ciumeira”, cantada com ironia pelos parlamentares que adotaram uma postura rebelde diante do presidente.

Do PSL, estavam entre os convidados o vice-presidente nacional, Antonio Rueda, e os deputados Felipe Francischini e Junior Bozzella. Os três eram cumprimentados constantemente por terem se rebelado contra Bolsonaro.

Dos nomes do centrão, os deputados Baleia Rossi (MDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Marcos Pereira (Republicanos) estavam na festa. Ninguém do PSL que compõe o grupo pró-Bolsonaro foi convidado.

“Bolsonaro e a milícia digital estão perdidos. Caiu por terra toda a operação de linchamento virtual”, chegou a dizer Frota. “Se ele ficar, vai apanhar mais três anos”, acrescentou o deputado. Não há imagens da festa porque o uso do celular foi restrito.

A reunião em torno de Alexandre Frota está mais para uma suruba política do que comemoração de aniversário. O ex-ator pornô é o bobo da corte da vez, o falastrão, nada mais do que uma peça útil que está sendo usada para promover conflitos na base interna do Palácio do Planalto.

Enquanto Frota se sente o “bam, bam, bam” da vez, velhas raposas usam a sua imagem e críticas medíocres ao governo para tentar desestabilizar os aliados através das provocações. Por trás de tudo isso está o interesse de conter o sucesso da atual gestão, a qual apesar da forte oposição, vem conseguindo grandes conquistas.

No fim das contas, parece que a grande preocupação é com a manutenção de um sistema corrupto que vem sendo ameaçado pelo atual governo e sua pasta anticorrupção. Os presentes no “churrasco do Frota” não são figuras desconhecidas do Ministério Público Federal, especialmente o anfitrião, Rodrigo Maia… e isso não é por acaso!

Author

Share