Apresentadores da Rede Globo não participarão da campanha do governo federal para promover a reforma da Previdência na TV aberta.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).
A Secom ainda frisou que, apesar da Globo ter sido convidada, a emissora não autoriza que seus apresentadores e jornalistas integrem campanhas do governo federal.
Em contrapartida, a campanha terá a participação do SBT, Record, RedeTV! e Band.
O objetivo é fazer com que os próprios funcionários das emissoras abordem sobre a importância da reforma da previdência e cativem o público de maneira objetiva e didática.
Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves, da Record; Luciana Gimenez, Da RedeTV!, e Milton Neves e Ratinho já estão certos na campanha do governo federal.
E por falar em rede globo: Globo demite 40 jornalistas na Bahia e ex-âncora xinga Bolsonaro: ‘É o c*’
Em mais uma onda de demissões, a Rede Globo mandou embora de uma só vez cerca de 40 jornalistas, registra o portal Pleno News.
A decisão gerou surpresa entre os profissionais da casa.
Na lista de ex-funcionários, o nome da jornalista Priscila Guedes, ex-âncora do BATV, também está incluso.
Ela lamentou o ocorrido e disse que a experiência na emissora foi ‘uma escola’
“A casa ajudou bastante, foi uma escola… grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues, a gente devia ganhar por insalubridade). Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho. No meu último jornal, me despedi como de costume, mas não como queria. Por isso, deixo aqui minha despedida pro povo do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, que me acompanhava todos os dias”, escreveu.
Ainda segundo o portal Pleno News, antes do desabafo nas redes sociais, Priscila atacou o atual governo, dizendo ‘Bolsonaro é o c*’.
O conteúdo estava companhado de uma imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo sua liberdade com a hashtag # LulaLivre.
Após algumas horas, ela apagou a parte em que insultava Bolsonaro e manteve apenas a foto de Lula.