Durante a fuga, o grupo fez uma família refém em Guararema. Segundo polícia, todos os mortos são bandidos
Pelo menos 11 pessoas morreram, na madrugada desta quinta-feira (4/4), durante tentativa de assalto a dois bancos na cidade de Guararema, interior de São Paulo. Segundo informações preliminares da Polícia Civil local, todos os mortos são bandidos.
De acordo com a corporação, um grupo com cerca de 30 criminosos invadiu a cidade para roubar duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil, que fica ao lado da delegacia, e outra do Santander. Não conseguiram, entretanto, levar o dinheiro.
O bando estava fortemente armado, com fuzis e metralhadoras, e carregava explosivos. Algumas dinamites chegaram a ser colocadas nos caixas eletrônicos, mas não foram detonadas. Houve tiroteio entre os policiais e 10 bandidos teriam sido baleados e mortos.
O bando já era monitorado pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar conseguiu cercar os criminosos ainda durante a ação.
Na fuga, um dos criminosos invadiu um imóvel e fez uma família refém. Como não houve negociação e o homem optou por não se render, ele foi baleado e morreu. Até o início da manhã, a PM continuava em busca de outros suspeitos. As agências estavam interditadas por terem sido deixados explosivos em seu interior.
Guararema fica na região metropolitana de São Paulo, tem cerca de 28 mil habitantes e está a 80 km distante da capital paulista.