Bolsonaro: Fechar o comércio é um crime

0
397
Bolsonaro

Bolsonaro considerou crime o fechamento do comércio brasileiro devido ao coronavírus.

“O que os prefeitos e governadores estão fazendo é um crime, estão arrebentando o Brasil. Sem dinheiro, sem produção, vamos viver do quê?”, declarou.

Bolsonaro frisou ainda que os governadores João Dória (SP) e Wilson Witzel (RJ) estão fazendo “demagogia barata” em cima do vírus chinês. “‘Colocam o João da Mídia’ como o salvador da Pátria, que vai salvar o seu estado. Nao é esse o caminho que o Brasil tem que seguir”.

Ele ressaltou ainda que aproximadamente 39 milhões de autônomos não estão produzindo nem recebendo.

“Não tem renda, mas têm família. É uma massa considerável de trabalhadores. Empresas não estão produzindo nada. A empresa que fabrica oxigênio, não tem como produzir e mandar para os hospitais”.

Ainda de acordo com o presidente, se a economia colapsar, não haverá dinheiro para pagar os servidores públicos. “O caos está ai. Se tivemos problemas como saques a supermercados, o vírus continuará entre nós. Vamos ficar com o caos e com o vírus juntos”, disse.

Bolsonaro deve propor isolamento vertical contra a covid-19

Ao invés do isolamento horizontal, ou seja, de toda a população, deve ser proposto pelo Ministério da Saúde o isolamento vertical, direcionado apenas aos grupos de risco da covid-19.

A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada nesta manhã. De acordo com ele, a mudança deverá ser oficialmente declarada após contato com o ministro Luiz Henrique Mandetta.

“Pega o idoso e isola, seja em hoteis ou em casa. Cada filho cuide do seu avô e do seu pai”, disse Bolsonaro.

“Ninguém quer que ninguém morra”, acrescentou o presidente. “Se as pessoas tivessem pego H1N1 iriam morrer também. E essas pessoas [que morrem] têm a media de idade de 80 anos. Tem comorbidades. Para quem tá são, o risco é quase zero. O problema é o risco de saúde e acima de 60 anos. O mal desse isolamento horizontal é pior do que está acontecendo com o vírus”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui