A aposta por um elenco jovem vem trazendo resultados positivos para o Paris Saint-Germain (PSG) na temporada. Nesta terça-feira (29/4), o clube francês venceu o Arsenal, fora de casa, por 1 x 0, pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (7/5), na França.
O gol da vitória foi marcado por Dembelé, após passe de Kvaratskhelia. Veja:
Antes da bola rolar, o Emirates Stadium realizou uma homenagem ao Papa Francisco. Unidas, as equipes prestaram solidariedade com um minuto de silêncio e imagens no telão do estádio do clube inglês.
O único gol da partida foi marcado por Dembelé, logo aos 3 minutos da partida. Em jogada do camisa 7, Kvaratskhelia, o atacante encontrou Dembele livre de marcação, o artilheiro da equipe dominou mal, mas finalizou de primeira e no canto para abrir o placar no jogo.
A partida seguiu com a equipe francesa sendo a responsável por criar as melhores oportunidades na primeira etapa e quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Um dos lances mais polêmicos foi com Kvaratskhelia, ao ser derrubado por Gabriel Magalhães dentro da área, mas a arbitragem não anotou a penalidade.
Na volta da segunda etapa, o Arsenal chegou a balançar as redes com Merino, aos 46, em jogada ensaiada de falta, porém foi marcado impedimento no lance.
A partida da volta entre as equipes acontece na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, casa do clube francês. A outra semifinal da competição é disputada entre Barcelona x Inter de Milão, nesta quarta-feira (30/4), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Company.