Após a confusão que gerou a morte de dois torcedores em Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores, a chefe de segurança de estádios do Chile, Pamela Venegas, renunciou ao cargo. O anuncio foi feito pelo ministro da Segurança Nacional, Luis Cordero, ainda nessa quinta-feira (10/4). Ele afirmou que o pedido de demissão foi aceito imediatamente.
“Dadas as circunstâncias em que os eventos ocorreram e a maneira como algumas decisões foram tomadas, Pamela Venegas apresentou recentemente sua renúncia, que foi imediatamente aceita”, destacou Luis Cordero.
Pamela chefiava o Departamento de Estádio Seguro, que faz parte do Ministério do Interior e Segurança Pública do Chile. O órgão, criado em 2011, tem como principal objetivo coibir a criminalidade e a violência em partidas de futebol.
Confira a confusão:
O que aconteceu?
- A confusão ocorreu na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), pela 2ª rodada da Libertadores. O jogo foi cancelado duas horas após o tumultuo.
- O Ministério Público do Chile afirma que a confusão iniciou antes do jogo, após um grupo de torcedores tentar invadir o Estádio Monumental, em Santiago, e
- começar uma grande confusão. Cerca de 10 pessoas foram presas.
- Dentro do estádio, Deyverson mostrou objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do 2º tempo.
- O vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado e os torcedores invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram para dentro do vestiário.
- Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial durante a confusão.