Ramón Díaz não é mais técnico do Corinthians. Após a derrota por 2 x 0 para o Fluminense, a situação do argentino no clube paulista ficou insustentável e a diretoria optou por despedir o treinador. O clube fez o anúncio do desligamento no fim da tarde desta quinta-feira (17/4).
Veja o comunicado do clube:
“Nesta quinta-feira (17/4), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.
A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18/4)“, encerra o clube.
A equipe alvinegra atravessa um momento ruim na temporada. Dos últimos cinco jogos, o Timão venceu apenas um, com três empates e uma derrota. Pesaram ainda contra Ramón a eliminação na Copa Libertadores e o início sem resultados positivos na Copa Sul-Americana.
Pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve a frente da equipe principal em 60 partidas, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Nesse período, a equipe alvinegra marcou 91 gols e sofreu 60.
Em 2024, o comandante argentino tirou o Corinthians da zona de rebaixamento do Brasileirão até a zona da Libertadores. Além disso, conquistou o Paulistão em 2025, na decisão contra o Palmeiras.