A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou, nesta terça-feira (27/5), que elucidou um crime que chocou o Distrito Federal em março deste ano. De acordo com as investigações, três pessoas mataram a facadas, esquartejaram, enterraram e queimaram o corpo de Marcos Alexandre de Souza Borges (foto em destaque), 34 anos.
Dado como desaparecido em fevereiro, Marcos Alexandre foi brutalmente assassinado e teve o corpo ocultado dentro de um freezer. Dias depois, os restos mortais foram incinerados pelos autores, para dificultar a identificação.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Corpo foi enterrado na mata onde ficam os pinheiros do Paranoá
PCDF/Divulgação2 de 5
Cadáver foi incinerado pelos autores na tentativa de mascarar o crime
PCDF/Divulgação3 de 5
Cadáver foi incinerado pelos autores na tentativa de mascarar o crime
PCDF/Divulgação4 de 5
Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) fez a remoção
PCDF/Divulgação5 de 5
IML também atuou
PCDF/Divulgação
De acordo com a PCDF, Marcos estava em um bar na companhia de um grupo. Em determinado momento, seguiu para uma casa próxima, onde ocorreu uma discussão. Durante a briga, o rapaz foi morto a facadas.
Dois dos autores já foram presos. Um deles, de 25 anos, confessou o crime; outro, de 19, teria ajudado a enterrar e incinerar o corpo de Marcos. Os nomes dos criminosos ainda não foram revelados.
O terceiro acusado é Alerrhandro John da Silva Santos, 24 anos. Ele segue foragido. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) pede a divulgação da imagem do indivíduo para que a população auxilie nas buscas:
Até então, o caso tinha contornos totalmente misteriosos. Com as informações atuais, sabe-se que ao menos três pessoas são responsáveis pelo homicídio, a forma brutal como o crime foi conduzido e que duas já foram presas.
A coluna Na Mira apurou ainda que a principal motivação para o crime seria ciúmes. As investigações, no entanto, ainda confirmarão a causa em detalhes.
Leia também
-
Homem que sumiu ao deixar estacionamento de bar é achado morto em mata
-
Picaretas se passavam por membros de igreja e davam calote em idosos
-
Zelador que estuprou alunos de 11 anos em escola no Entorno é preso
-
Garoto é ameaçado após “cantar” aluna em escola: “Tá querendo morrer?”
Mais sobre o caso
- Marcos Alexandre de Souza Borges desapareceu em 23 de fevereiro. O rapaz foi visto pela última vez com vida no estacionamento de um bar, vestindo regata e boné vermelhos, bermuda branca, casaco cinza e botas pretas.
- A partir daí, a família começou a divulgar o desaparecimento nas redes sociais, pedindo ajuda das autoridades para ajudar a encontrar Marcos Alexandre.
- Marcos foi encontrado já sem vida. O corpo dele foi achado em uma área de mata próximo aos pinheiros do Paranoá, na DF-250, em 24 de março.
O caso segue sendo investigado pela 6ª DP.