- Publicidade -
spot_img
HomeMundoEm disputa com os EUA, China diz que sua economia “é um...

Em disputa com os EUA, China diz que sua economia “é um oceano”. Vídeo

- Publicidade -

Em meio a uma escalada da guerra tarifária entre China e Estados Unidos, em que Donald Trump aumentou as tarifas sobre os produtos chineses em 125% depois que os chineses anunciarem uma taxa de retaliação de 84% nessa quarta-feira (9/4), a Embaixada da China no Brasil postou nas redes sociais o vídeo de um discurso de seu presidente, Xi Jinping, falando sobre a força da economia chinesa. O vídeo é de um discurso de 2018 e tem metáforas sobre a força da economia chinesa.

Veja o vídeo

 

“A economia da China é como um grande oceano e não um pequeno lago. O oceano tem momentos de calmaria e também enfrenta tempestades. Sem tempestades não seria um oceano. Tempestades podem destruir um pequeno lago, mas não consegurem derrubar um ocenano. Após enfrentar inúmeras tempestades o oceano continua firme. Mesmo com mais de 5 mil anos de desafios a China permanece em pé, olhando para o futuro. A china sempre estará aqui”, afirmou Xi Jinping.


O que está acontecendo

  • O presidente dos EUA anunciou, no que ele chamou de “Dia da Libertação”, tarifas a 117 países pelo mundo.
  • A China foi taxada, inicialmente, em 34% sobre todos os produtos importados pelos EUA.
  • Como resposta à taxação, o país oriental anunciou uma tarifa retaliatória de 34% aos EUA.
  • Em escalada da guerra tarifária, nessa terça-feira (8/4), a Casa Branca anunciou que aplicará uma tarifa de 104% sobre todos os produtos chineses. Em resposta, a China irá aplicar 84% sobre os produtos importados dos EUA.
  • Donald Trump, em uma escalada tarifária, anunciou que imporá uma tarifa recíproca de 125% à China.
  • As tarifas recíprocas de Trump entraram em vigor nesta quarta-feira (9/4). As tarifas da China entrarão, em vigor nesta quinta (10/4).

Nesta quarta-feira (9/4), o Ministério das Finanças da China anunciou que vai aplicar tarifas de 84% sobre produtos importados dos Estados Unidos. A medida entra em vigor já nesta quinta-feira (10/4).

Como resposta ao aumento das tarifas da China contra os EUA, Trump anunciou mais uma reação com efeito imediato.

“Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato. Em algum momento, esperançosamente em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ​​ou aceitáveis”, escreveu Trump.

Trump afirmou ainda que, após mais de 75 países convocarem representantes dos EUA — incluindo os Departamentos de Comércio, Tesouro e o USTR — para negociar questões como tarifas, barreiras comerciais e manipulação cambial, decidiu autorizar uma pausa de 90 dias e aplicar uma tarifa recíproca reduzida de 10%, com efeito imediato, desde que esses países não retaliem, “de forma alguma”, os EUA.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -