- Publicidade -
spot_img
HomeBrasilFávaro: governo está tranquilo que os preços dos alimentos vão ceder

Fávaro: governo está tranquilo que os preços dos alimentos vão ceder

- Publicidade -

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou, nesta quarta-feira (9/4), que o governo federal “está muito confiante” que as medidas tomadas, “sem pirotecnia”, para baratear o preço dos alimentos vão ter ainda mais efeitos.

Segundo ele, os preços vão ceder na ponta, para o consumidor, mais do que estão hoje. “Já está cedendo, e deve ceder ainda mais”, disse Fávaro a jornalistas na saída do Ministério da Fazenda, após reunião com Fernando Haddad.

Ao ser questionado sobre a queda do valor das commodities, o titular da pasta da Agricultura ressaltou que os preços no atacado e no varejo recuaram, com destaque para retração mais acentuada no atacado.

“É o tempo de consumir o estoque do preço antigo, [que] vai cair ainda mais no varejo como se mostra no atacado. Vai cair óleo de soja, arroz, isso serve para o feijão. Tem a expectativa para que, após a Páscoa, o preço dos ovos venham a ceder um pouco”, declarou.

EUA fazem “trampolinagem” no comércio global, diz Fávaro

Fávaro também comentou sobre o “tarifaço” imposto pelo governo dos Estados Unidos (EUA). Segundo ele, o presidente Donald Trump “está fazendo trampolinagem com a relação comercial mundial”.

“A minha avaliação que um governo, dito liberal, um governo de direita radical, está fazendo trampolinagem com a relação comercial mundial. Ao passo que o governo progressista, como o presidente Lula (PT), defende o multilateralismo”, ponderou.

Para o ministro, Trump “fica inventado medidas heterodoxas”. No entanto, ele acredita que, com o passar dos dias, a situação deve se acomodar. Fávaro ainda frisou que as exportações brasileiras ao EUA continuarão e ressaltou a competência do agro brasileiro.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -