More

    FORO DE SÃO PAULO: “Reunião paga com dinheiro do narcotráfico”

    O ex-general do exército venezuelano, Carlos Julio Peñaloza Zambrano, engenheiro, historiador e escritor, questionou na última sexta-feira (12/7), através de uma postagem feita na conta do Twitter dele, quem financia as reuniões do Foro de São Paulo.

    FORO DE SÃO PAULO Quem financia encontro na Venezuela? São 800 participantes e estima-se uma média de US$ 10 mil para cada um cobrir despesas de viagem, hotel, refeições, bar gratuito, etc. O Foro de São Paulo não tem dinheiro, mas tráfico de drogas e Diosdado que é um dos seus capangas“.

    Na postagem ele se refere a Diosdado Cabello Rondon, um militar, engenheiro e político venezuelano, filiado ao Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), mesmo partido de Maduro, que consta na lista divulgada pelo próprio Foro no site deles.

    As suspeitas sobre o envolvimento do Foro com o narcotráfico são muitas, boa parte dedutíveis do livro Red Cocaine, outras por ligações com FARC e MIR chileno.

    É sem dúvidas um assunto que merece investigação e falando nisso, a CPI do Foro de São Paulo parece que vem aí mesmo.

    Nas redes sociais, Olavo de Carvalho defendeu que Eduardo Bolsonaro não assuma a embaixada do Brasil em Washington.

    Para Olavo, o deputado deveria permanecer no país para conduzir a CPI do Foro de São Paulo.

    “Nós sabemos que o verdadeiro líder desse movimento [CPI do Foro de São Paulo] é por natureza o Eduardo Bolsonaro”, afirmou.

    “Essa é a missão histórica dele. Ele não pode simplesmente lançar um movimento dessa envergadura e depois ser um funcionário diplomático em Washington.”

    Ciro Gomes (PDT) participa do Foro de São Paulo?

    ANTÔNIO ABUJAMRA: Anos atrás, você podia prever uma América Latina assim: Fidel, Chávez, Morales, Bachelet, Correa… Quem mais? TODOS de esquerda na América do Sul! Você podia prever que isso ia acontecer?

    JOSÉ DIRCEU: Prever, não. Mas nós já lutávamos por isso e já trabalhávamos por isso. Inclusive porque nós criamos o Foro de São Paulo, que lutava pra isso; depois criamos ainda o Grupo de Marbella, porque é o nome da cidade do hotel onde nós ficamos no Chile, que se reuniu, TODOS foram presi… Todos depois foram eleitos presidentes da República. Todos foram. TODOS.

    O Ciro Gomes, que participava, e o [mexicano] Cuauhtémoc Cárdenas ainda não foram. Mas o [Vicente] Fox foi [no México]. O [Ricardo] Lagos foi [no Chile]. Tabaré Vazquez foi [no Uruguai]. [Cita outro, inaudível.] O Lula foi. Então você vê que não é o Chávez, o Evo Morales…

    CIRO GOMES: Era uma ideia generosa. Participei de duas reuniões, mas a troca de ideias me pareceu “sem fundamento”. Por isso, o Foro de São Paulo “mofou”.

    O coronelzinho nordestino, com aquele jeito truculento e metido a sabichão de economia, não passa de mais um representante do Foro de SP, do projeto socialista que quase destruiu toda a América Latina e ainda causa danos irreparáveis na Venezuela e em Cuba.

    Foro de São Paulo é uma vasta organização política que pretende transformar a América Latina em um continente dominado pela agenda esquerdista.

    Em publicação na rede social Twitter, na última quinta-feira (11), Eduardo aparece ao lado de Maciel Joaquin, Presidente Civil da Frente Cidadã, colocando seu nome no documento para formulação da CPI.

    O filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, lembrou que o Partido dos Trabalhadores (PT), o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e a guerrilha marxista Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), fazem parte do Foro de São Paulo.

    Para Olavo, CPI do Foro de SP ‘é a coisa mais urgente’

    No domingo, 14, o escritor Olavo de Carvalho usou seu Twitter para voltar a falar sobre a CPI do Foro de São Paulo. Ele já havia abordado o assunto em vídeo em seu canal no YouTube na última sexta, 12. “Será que neste país NINGUÉM entende que a CPI do Foro de São Paulo É coisa mais urgente e importante?”, questionou Olavo.

    O deputado Eduardo Bolsonaro assinou na semana passada um requerimento para a criação da CPI na Câmara. Para Olavo, essa é a “missão histórica” do filho do presidente da República. “O Foro de São Paulo é mais danoso do que a perda de um trilhão de dólares”, comentou na rede social.

    Takamoto
    Takamoto
    Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas