General Heleno em menos de uma semana, desde que anunciou que estava infectado com coronavirus, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), já está curado da doença e voltou ao trabalho.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou que está sem quaisquer sintoma causado pelo coronavírus.
Atualmente o general está com 72 anos e na teoria faria parte do grupo de risco da doença.
Na quarta-feira, 25, Heleno foi liberado pelos médicos e, segundo informações, saiu sozinho de casa por volta das 9 horas da manhã, dirigindo o próprio carro em direção ao Palácio do Planalto para participar de compromissos do Executivo.
A previsão inicial era que somente na quinta o general seria submetido a exames para receber alta, entretanto, devido sua rápida recuperação, foi liberado hoje mesmo.
O ministro estava na comitiva que viajou aos Estados Unidos junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e desde que descobriu a infecção pelo Covid-19 – dia 18 de março, permaneceu em isolamento domiciliar.
Nas redes sociais apoiadores comemoraram o fato e classificaram Heleno como “raiz”, termo utilizado para descrever uma pessoa de origens fortes.