O goleiro Alisson Becker, em entrevista ao The Player’s Tribune, revelou detalhes sobre a morte do pai. José Agostinho Becker, o genitor do jogador do Liverpool, morreu afogado, em fevereiro de 2021, após mergulhar em uma barragem no Rio Grande do Sul.
Devido à pandemia de covid, Alisson recebeu a notícia por celular e não pode viajar para o enterro. Ele revela que participou do funeral por ligação de vídeo.
“Tivemos que assistir ao funeral dele por ligação de vídeo. Meu irmão (Muriel, goleiro do Náutico) segurou o celular durante toda a cerimônia, e eu pude orar e chorar com minha mãe, e até me despedir do meu pai em seu caixão. Naquele momento, por mais estranho que pareça, você esquece que está em uma tela. Todas as suas memórias e seu amor superam a distância, e você está falando com seu pai na eternidade”, disse.
De acordo com Alisson, ele recebeu muito carinho do ex-treinador do clube Jurgen Klopp e dos colegas de equipe. Porém, os técnicos Josep Guardiola, do Manchester City, e Carlo Ancelotti, que à época estava no Everton, também mandaram mensagens de condolências ao jogador.