Um homem, de 74 anos, foi preso por maus-tratos após ser flagrado arrastando um cachorro de rua para tentar abusar dele sexualmente, em Janduís (RN). O caso, registrado por câmeras de segurança, chocou moradores da região e mobilizou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).
Na terça-feira (8/4), policiais civis da 72ª Delegacia de Polícia (DP) de Campo Grande cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito.
Segundo as investigações, as câmeras de segurança flagraram o homem arrastando o animal pelas ruas com a intenção de cometer atos libidinosos com o cachorro. O caso revoltou os moradores do município, que denunciaram a atitude do suspeito às autoridades.
“Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o suspeito na cidade de Janduís”, informou a PCRN.
O homem foi levado à delegacia, onde se constatou que ele já tinha condenações anteriores em outros processos por condutas semelhantes. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Caraúbas (RN), onde permanecerá à disposição da Justiça.