O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), participa nesta segunda-feira (21/4) de agendas em Minas Gerais, no dia do feriado de Tiradentes.
A convite do governador do estado, Romeu Zema (Novo), ele participa primeiro da cerimônia da entrega da Medalha da Inconfidência 2025, em Ouro Preto.
O prêmio é entregue pelo governo estadual a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país. Hugo Motta receberá o Grande Colar da medalha.
Em seguida, o presidente da Câmara vai para São João del Rei, a 150 quilômetros de Ouro Preto, para participar das homenagens ao 40º aniversário do falecimento do presidente Tancredo Neves. O convite foi feito pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), neto do presidente.
As celebrações incluem uma visita ao túmulo de Tancredo, a reabertura do Memorial Tancredo Neves e um almoço no Solar do Presidente.