Um incêndio atingiu o restaurante de um hotel no distrito de Baita, na cidade de Liaoyang, na China. De acordo com a Agência de Notícias Xinhua, até o momento, são 22 mortos e três feridos.
“O incêndio começou às 12h25 (1h25 de Brasília)”, afirmou a emissora estatal. “Às 14h, o incidente havia provocado 22 mortes e três feridos”, acrescentou a emissora estatal CCTV.
Após o incênio, o presidente de Estado, Xi Jinping, emitiu instruções sobre a situações. Xi ordenou “todos os esforços para atender os feridos, administrar de maneira adequada os falecimentos e oferecer apoio às famílias, determinar rapidamente a causa do incêndio e exigir responsabilidades de acordo com a lei”, indicou a emissora.
O Ministério de Gestão de Emergências enviou um grupo de trabalho ao local para orientar a resposta à emergência. A província de Liaoning e a cidade de Liaoyang organizaram forças para realizar resgate e resposta. Atualmente, o resgate no local, o descarte pós-desastre e outros trabalhos estão em andamento.
Incêndios frequentes
Em abril, 20 pessoas morreram em um incêndio em uma residência para idosos, na província de Hebei, no norte da China.
Em janeiro, outro incêndio em uma feira na cidade de Zhangjiakou, ao noroeste de Pequim, matou oito pessoas e feriu 15.