Após duas irmãs influenciadoras serem mortas a tiros na noite dessa quinta-feira (1º/5), na Barra do Ceará, em Fortaleza (CE), o influenciador Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moscow”, utilizou as redes sociais para desabafar sobre o caso. Umas das vítimas, identificada como Bianca dos Santos, de 15 anos, era companheira do influencer e, segundo Victor, a jovem estaria grávida de dois meses.
Por meio das redes sociais, o influenciador publicou diversos vídeos lamentando a morte da namorada e revelando a possível gravidez. Em um desabafo indignado, ele disse:
“Ninguém sabia, gente [da gravidez]. Só eu, ela e a Bia sabíamos disso. Ela estava com suspeita de gravidez, mas parece que já estava. Isso foi covardia. Por que não vêm para dentro do problema? Onde estão? Para vocês levarem, seus filhos da puta!”, disse o influenciador em um vídeo nas redes sociais.
Veja:
O influenciador, que tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, foi preso na madrugada desta sexta-feira (2/5), após o assassinto da namorada, sob suspeita de envolvimento em um tiroteio que deixou cinco pessoas feriadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará.
Três das vítimas estão em estado grave e, no local, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma arma carregada, encaminhando-a para a Polícia Civil do Ceará (PCCE), que instaurou um inquérito para investigar o caso.
O influenciador foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa, e os policiais investigam se o ataque foi uma represália às mortes das influenciadoras.
Assassinato das influencers
As duas irmãs assassinadas, identificadas como Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20, eram conhecidas nas redes sociais por produzirem vídeos relacionados ao cotidiano das periferias. No momento do crime, elas estavam com um grupo de amigos em um espigão na Vila do Mar, quando suspeitos chegaram ao local pelo mar em uma moto aquática e em um barco a motor.
Após os disparos, Beatriz faleceu no local e Bianca foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Além disso, no local do crime foi encontrado um revólver calibre 38 com munição deflagrada. A 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Mininovelas e jogo do tigrinho
As duas irmãs eram criadoras de mininovelas na rede social Kwai e TikTok, ambas plataformas de vídeos curtos. As produções, que geralmente retratavam histórias dramáticas envolvendo moradores de comunidades, haviam alcançado mais de 10 milhões de visualizações.
No Kwai, Maria Beatriz estava próximo de 900 mil seguidores. Bianca acumulava cerca de 1,4 milhão. Além disso, no Instagram, ambas compartilhavam momentos do cotidiano e promoviam plataformas de jogos on-line, especialmente o polêmico “jogo do tigrinho“.
No TikTok, Bianca costumava alcançar entre 3 mil e 7 mil visualizações por vídeo. O conteúdo mais popular na plataforma somou 25,3 mil views — uma dublagem bem-humorada em que ela brincava com a frase: “Quando minha mãe diz que vai levar um hidratante meu porque tenho vários”.
Maria Beatriz, assim como a irmã, também produzia vídeos com cenas divertidas do cotidiano na periferia. Ela fazia sucesso especialmente no Kwai, no qual um dos vídeos ultrapassou a marca de 300 mil visualizações.