Essas são as primeiras ações para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e o atendimento aos usuários
A força-tarefa de manutenção, reforma e reabastecimento de medicamentos e insumos já está beneficiando todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal. A primeira contemplada foi a unidade de Ceilândia, considerada a mais precária entre as seis estruturas, enquanto a última foi a de Sobradinho, que começou a receber as intervenções nesta quarta-feira (27).
As ações são promovidas de acordo com o raio-x feito pelas equipes do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges), que passou a gerir, além do Hospital de Base, as UPAS e o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). As despesas estão sendo contabilizadas e o total dos custos serão ressarcidos pela Secretaria da Saúde conforme decreto 39674/2019.
“Queremos atender a população com humanidade. Por isso, estamos trabalhando em três frentes: infraestrutura, abastecimento de medicamentos e insumos e recursos humanos que estão sendo treinados para acolher com qualidade e sensibilidade nossa população”, disse o diretor-presidente do Iges, Francisco Araújo.
As UPAs, também, estão recebendo colchões, travesseiros e enxovais para funcionários e pacientes, além de equipamentos médicos.
Confira abaixo as ações e realizações em cada UPA: