- Publicidade -
spot_img
HomeBem EstarMarina Sena, BIN e mais: os destaques musicais da semana

Marina Sena, BIN e mais: os destaques musicais da semana

- Publicidade -

Para quem ama música e não perde a oportunidade de adicionar novos singles às playlists, a semana foi bastante movimentada. Os lançamentos musicais navegaram por diversos ritmos como pop, forró, pagode e rap.

Um dos destaques foi Marina Sena, que divulgou um novo álbum nas plataformas digitais. Henry Freitas lançou o novo álbum de forró e o rapper BIN publicou o quarto álbum da carreira. Confira as novidades.


Destaques musicais da semana

  • Álbum Para Todas as Mulheres que Já Rimei – PT. 2, de Bin.
  • Álbum Coisas Naturais, de Marina Sena.
  • Álbum The Crux, do cantor e ator Joe Keery.
  • Terceiro EP do DVD Ao Vivo no Rio de Janeiro, de Mari Fernandez.
  • Álbum Pra Beber e Amar, de Henry Freitas.
  • Single O Nosso Rap, de MV Bill e Thaíde.
  • Álbum Sem Risco, Sem Ganhos, de Nebrugg.
  • Single Volta Pô, do grupo Balacobaco com participação de Yan.
  • Releitura de É Tão Lindo, por Kell Smith.
  • Single Doutor, de Marina Melo.
  • Single Deusa dos Prazeres Bobos, de Samuel de Saboia.
  • Single Samba, de Bruna Strait.
  • Disco NorDestino, de Thiago Miranda.

BIN

Foto colorida do rapper Bin - Metrópoles

O rapper publicou o álbum Para Todas as Mulheres que Já Rimei – Pt. 2, quarto álbum da carreira, que conta com 13 músicas. O disco explora temas como amor e os ciclos da vida, refletindo a maturidade do artista.

“Esse álbum é uma continuação do meu primeiro trabalho, mas com uma visão mais madura sobre a vida, o amor e os ciclos que a gente passa, tá ligado? Nesse meio tempo eu vi e vivi muita coisa que me inspirou a compor. O amor continua sendo o tema central, mas de uma forma mais reflexiva e sincera”, comentou.

Marina Sena

Marina Sena lançou o terceiro disco de estúdio solo nas plataformas musicais. Intitulado Coisas Naturais, o álbum conta com grandes referências da música latina e brasileira, trazendo um mix de funk carioca, reggaeton e MPB dos anos 1960.

“Coisas Naturais é uma oração das coisas que são naturais, mas principalmente da ausência de máscaras para as coisas que têm que ser expostas. É também sobre como a espiritualidade e as energias são mais naturais do que a gente imagina”, afirmou.

Joe Keery (Stranger Things)

Foto colorida do cantor e ator Joe Keery - Metrópoles

O ator, produtor e compositor Joe Keery, conhecido pelo trabalho em sucessos como Stranger Things, publicou um novo álbum, The Crux. O projeto é cheio de “perdas e anseios”, mas de “inteligência e gratidão”.

O que começa como uma meditação sobre a dissolução de um relacionamento volta para a autoconfiança e para a celebração e o reconhecimento da importância de nutrir a comunidade. Esses temas se refletem nas letras e no espírito colaborativo da música, com contribuições de sua família e de amigos de longa data.

Mari Fernandez

Foto colorida de Mari Fernandez - Metrópoles

A cantora completou o álbum Ao Vivo no Rio de Janeiro ao lançar o terceiro EP. São quatro músicas, com foco em Maluca, com participação de Lauana Prado. As outras três canções são Esfriou, Dizem que Sou Louca e ⁠Amor Impossível.

“Para o DVD no Rio de Janeiro, eu decidi que queria muito a participação de uma mulher nessa nova fase da minha carreira, gravando músicas mais sertanejas, e eu pensei que precisava ter uma mulher que cantasse sertanejo e que nos representa nesse gênero tão incrível e na hora me veio na cabeça a Lauana Prado, eu fiz o convite e ela foi maravilhosa”, disse.

“Quando recebi o convite da Mari para participar em “Maluca”, eu adorei! Ela é uma artista jovem que já conquistou muitas coisas especiais e tem um futuro brilhante pela frente no sertanejo. Espero que o público se divirta com “Maluca” junto com a gente, que dance e cante muito. Foi um encontro incrível e tenho certeza de que a música será um grande sucesso”, completou Lauana Prado.

Henry Freitas

Foto colorida de Henry Freitas - Metrópoles

O cantor e compositor publicou, na íntegra, o álbum Pra Beber e Amar, que conta com 15 faixas, incluindo músicas inéditas e versões forrozeiras de sucessos da música brasileira, como Charlie Brown Jr., Cássia Eller e Sandy & Junior.

O álbum conta com a participação de diversos artistas, como João Gomes, Menos é Mais, Gaab, A Vontade (Raí Saia Rodada , Zezo e Luan Estilizado) e Joyce Alane. O audiovisual foi registrado no Rio de Janeiro.

“Fico extremamente feliz de poder compartilhar com o público essas músicas. Por mim, já tinha lançado no dia depois da gravação, mas é importante saber respeitar todos os processos. Há tempo para tudo, e agora é tempo de beber, amar e ouvir muito Henry Freitas”, declarou o cantor.

MV Bill e Thaíde

Os rappers se uniram e lançaram o single O Nosso Rap nas plataformas musicais.

“O processo de criação dessa faixa foi inesperado e especial. Eu enviei um áudio pro Bill explicando uma ideia, mas acho que estava no Bluetooth e ele não ouviu direito. No fim, ele escreveu um verso totalmente diferente do que eu tinha pensado, e eu resolv abraçar isso como um presente. A gente acabou trocando rimas elogiando um ao outro, porque falar mal tem vários, né?”, contou Thaíde.

A faixa inédita é um tributo à força e à história do Hip Hop nacional, trazendo versos que exaltam a caminhada de ambos os artistas e a importância da cultura de rua no Brasil.

Nebrugg

Foto colorida de Nebrugg - Metrópoles

Representante do drill nacional, Nebrugg anunciou o lançamento do segundo álbum de estúdio, Sem Risco, Sem Ganhos. Ao todo, são 11 faixas, sendo nove inéditas, com destaque para Meus Erros, considerada o carro-chefe do trabalho.

“A chegada desse álbum representa minha evolução como artista, tá ligado? Ter mergulhado neste projeto e ainda ter assinado a produção das 11 faixas me ajudou muito a encontrar minha identidade sonora de um jeito mais real. É um trampo que reflete quem eu sou agora e pra onde quero levar a minha música”, declarou Nebrugg.

Grupo Balacobaco

Foto colorida do Grupo Balacobaco e Yan - Metrópoles

O grupo publicou a faixa Volta Pô, a segunda do audiovisual Festa do Balacobaco. A música contou com a parceria de Yan. O projeto completo contará com 14 canções inéditas, sendo 10 com participações especiais, e será lançado aos poucos em 2025.

“Volta Pô, conta a história de um cara que perdeu o grande amor da vida dele e está conquistando sozinho todos os sonhos e metas que eles sonharam viver juntos. E envolvido por memórias, ele pede para que ela volte. Acho que a maioria das pessoas já viveram de alguma forma isso, e aqui entre a gente do Balacobaco não é diferente”, explicou o grupo.

Kell Smith

A cantora, em parceria com o canal infantil Hora do Mostarda, lançou uma releitura da música É Tão Lindo, de Roberto Carlos. O projeto celebra a diversidade e traz um olhar afetuoso sobre a inclusão, com participação ativa de pessoas neurodivergentes, incluindo a própria Kell, que assumiu o diagnóstico de autista nas redes sociais, e a pequena Alice Reis, protagonista do clipe.

“A música traz essa mensagem de uma maneira muito potente. A letra já defende a diversidade e as diferenças, e coloca como protagonistas a amizade e o amor, que tornam tudo mais bonito. É sobre o que nos une e não o que nos separa. É sobre entender que cada ser é único e por isso cabe certinho no quebra-cabeça que nos torna um só”, afirmou Kell Smith.

Marina Melo

A cantora divulgou a música Doutor. O single, em parceria com o cantor pernambucano Otto, aborda uma Terra adoecida e abre caminho para o novo disco da artista.

Entre a reflexão e o pedido de socorro, Marina Melo põe um personagem em cena: alguém doente procura um médico e apresenta inúmeros sintomas como febre, suor, mudanças de temperatura – um paciente prestes a explodir. Entretanto, o enfermo em questão se revela a própria Terra.

Samuel de Saboia

O cantor divulgou o single Deusa dos Prazeres Bobos. Gravado durante uma viagem pela Itália, o vídeo traduz toda a atmosfera da faixa, que mistura Beastie Boys, rock praieiro, Novos Baianos e Joni Mitchell.

A música nasceu de uma viagem de verão entre amigos pelas estradas da Itália. “É minha canção de road trip. A guitarra começou com Lucas Cavallin no estúdio em São Paulo, e a letra veio na cabeça”, contou Samuel.

Bruna Strait

A DJ divulgou o novo single Samba. A música é uma celebração do Carnaval e mistura a música eletrônica com o samba.

A história por trás da faixa é bem marcante: a mãe de Bruna desfilou grávida dela como passista de uma escola de samba, o que fez a DJ crescer com o ritmo nas veias. Agora, ela transforma essa herança em arte, levando a tradição para a pista de dança.

Thiago Miranda

O compositor mineiro lançou o disco NorDestino, terceiro da carreira. A novidade passeia pela música nordestina e abraça ritmos como axé, forró, cote, toada e maracatu. O álbum conta com as participações de Bráulio Bessa, Janayna Pereira, Trio Forrózão, Daniel Gonzaga, As Januárias e Apá Silvino.

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -