Multicampeão por clubes, José Mourinho pode estar de malas prontas para assumir a seleção de Portugal e treinar Cristiano Ronaldo. O “Special One”, que não deve renovar contrato com o Fenerbahçe, é alvo da Federação Portuguesa de Futebol para comandar a equipe na Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o jornal turco “HT Spor”, as partes já estão em conversas avançadas para selar um acordo. Mourinho chegaria para o lugar do espanhol Roberto Martínez, que recebeu críticas durante a Eurocopa de 2024, quando caiu nas quartas de final para a França, nos pênaltis.
Antes do acerto com Ancelotti, Mourinho chegou a ter o nome ligado ao cargo de técnico da Seleção Brasileira, embora as conversas não tenham sido iniciadas por nenhuma das partes.
Polêmicas na Turquia
A saída de Mourinho do Fenerbahçe é iminente. A equipe não alcançou nenhum título na temporada 2024/25, enquanto o Galatasaray, maior rival dos Canários Amarelos, está próximo de conquistar o Campeonato Turco.
O “Special One”, como é conhecido, se envolveu em diversas polêmicas na atual temporada europeia. Recentemente, ele criticou a liga turca, ao afirmar que o campeonato estava vendido ao Galatasaray.
Além disso, ele deu um “beslicão” no nariz do técnico da equipe rival, Okan Buruk, após a derrota em um clássico.