- Publicidade -
spot_img
HomeEsportesMPRJ atuará contra o racismo em jogos da Libertadores e Sul-Americana

MPRJ atuará contra o racismo em jogos da Libertadores e Sul-Americana

- Publicidade -

O Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou uma medida inédita para combater e apurar os casos de racismo em partidas da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A partir desta quarta-feira (14/5), promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (Gaedest/MPRJ) vão comparecer aos jogos realizados no estado para monitorar as arquibancadas.

Intitulada como “Estamos Vigilantes”, a campanha terá a presença de agentes nos estádio, além do auxílio dos circuitos internos de câmeras de segurança de cada um dos estádios. A iniciativa ainda reúne jogadores dos principais times cariocas, jornalistas, profissionais de segurança e serviços que atuam nos estádios.

A medida já será colocada em prática nos dois compromissos desta quarta-feira (14/5). O Botafogo enfrenta o Estudiante, no Nilton Santos, pela Libertadores, enquanto o Fluminense joga contra o Unión Española, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

“Todos os torcedores que comparecerem às arenas esportivas do Rio de Janeiro terão o Ministério Público ao seu lado, com o objetivo de punir eventuais autores desses atos criminosos e garantir justiça e proteção aos direitos de todos os cidadãos“, declarou Antonio José Campos Moreira, procurador-geral de Justiça e idealizador do Gaedest.

Ainda de acordo com o MPRJ, torcedores que flagrarem ou forem vítimas de casos de racismo ou xenofobia deverão buscar policiais ou seguranças para que o suspeito seja conduzidos ao Juizado do Torcedor. Caso o crime seja confirmado, o indivíduo poderá ser preso, dando início a um processo criminal.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -