O italiano Carlo Ancelotti é um dos treinadores cotados para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior depois da goleada para a Argentina na última Data Fifa. E, na mira da Amarelinha, o técnico falou, neste sábado (12/4), sobre seu futuro comandando o Real Madrid.
Em entrevista coletiva antes da partida contra o Alavés, neste domingo (13/4), o italiano foi questionado se o clube ainda confia em seu trabalho após a temporada abaixo da média e depois da acachapante derrota por 3 x 0 para o Arsenal na Champions League.
“Essa é uma pergunta que não sou eu que devo responder, porque o contrato é muito claro: me resta mais um ano. Do futuro, falaremos ao fim da temporada, como sempre. Não tenho nada a acrescentar neste sentido. O clube sempre me apoia, sobretudo nos momentos de dificuldade”, respondeu.
Ancelotti renovou contrato com o Real Madrid até o fim de 2026. Ainda assim, o treinador é sempre foi um dos alvos da CBF para comandar a Amarelinha. E em caso de fracasso na temporada, com queda na Champions e perda do Campeonato Espanhol para o arquirrival Barcelona, a imprensa da Espanha crê que o ciclo do técnico à frente do clube merengue seja encerrado.