Oposição ao governo e a extrema imprensa fazem barulho contra a manifestação pacífica e ordeira do dia 15 de março. Alexandre Garcia explicou que é uma “polêmica inútil”.
Num vídeo publicado em seu canal do Youtube ele demonstra o quanto a reclamação feita pela esquerda é descabida e inoportuna.
“Criou-se uma polêmica. Eu recebi essa retuitada do presidente [o vídeo] de 90 segundos e não menciona o Congresso Nacional, não menciona o presidente da Câmara, não menciona o presidente do Senado e eu não sei porque toda essa celeuma em torno disse.
Alexandre ainda afirmou que a manifestação não é ilegal e que não pode ser proibida pois está na Constituição. É cláusula pétrea.
O jornalista afirmou que as pessoas estão desacostumadas a encontrar manifestações fora do período de eleição, porém desde 2013 as coisas mudaram, a voz do povo nas ruas tem ganhado força, seja para criticar ou apoiar o Governo Federal.
“Há um temor a essa manifestação e eu não entende porque. Talvez seja um pensamento muito totalitário que não suporta isso, manifestações populares.”
Bia Kicis alerta: “Estão se unindo contra o nosso presidente” e conclama: “15/03 precisa ser grande”
A deputada federal Bia Kicis, fez um gravíssimo alerta nesta quarta-feira, 26, através de suas redes sociais.
Oposição de grande influência e de todos os setores, estão se unindo contra o presidente Jair Bolsonaro.
A deputada salientou que as críticas e ataques vem da mídia, de políticos, de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), membros do Ministério Público, entre outros.
“Urgente! Estão se unindo contra o nosso Presidente. As críticas vêm da mídia, de políticos, de ministros, membros do MP, da Oposição, todos que não representam a maioria dos 57 milhões de brasileiros que apoiam o Presidente Jair Bolsonaro”, escreveu Bia Kicis.
A parlamentar não citou nomes, mas na imagem publicada está replicada uma frase absurda do ministro do STF, Celso de Mello.
“A face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssima cargo que exerce e cujo ato, de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República, traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrática!!!”.
Manifestação do dia 15 ganha Regina Duarte como reforço de peso: “O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”
Regina Duarte, abraçou a causa e também através de suas redes sociais replicou uma imagem com a mensagem que Jair Bolsonaro mandou a um grupo de amigos no Whatsapp, com os seguintes dizeres:
“15 de março. General Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre.”
A manifestação está a cada dia ganhando mais força e a esquerda Oposição está estremecida com a força do atual governo e a popularidade do presidente.
A iniciativa começou a se formar após o ministro do Gabinete Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, reclamar da chantagem exercida por parlamentares da Oposição sobre o Planalto liberar, no sentido de abocanhar mais verbas do orçamento.
“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, salientou Heleno.
O protesto conta com o apoio de diversos líderes políticos influentes, como os deputados Filipe Barros, Marco Feliciano, Carla Zambelli, entre outros.