18.9 C
Brasília
22 de novembro de 2019
- Publicidade -

PODER LEGISLATIVO MAIS IMPRODUTIVO E CARO DO MUNDO

Author

Categories

Share



O PODER LEGISLATIVO MAIS IMPRODUTIVO E CARO DO MUNDO:

SENADO FEDERAL (81 SENADORES) + DE 4,5 BILHÕES/ANO;
CÂMARA FEDERAL (513 DEPUTADOS) + DE 6,3 BILHÕES/ANO;
ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS (1.059 DEPUTADOS ESTADUAIS) + DE 11,2 BILHOES/ANO;
CÂMARAS MUNICIPAIS (57.736 VEREADORES) + DE 10 BILHÕES/ANO.

TOTAL GERAL DA FARRA = + DE 32 BILHÕES/ANO, PARA MANTER O LUXO DESSES PARASITAS, SÃO JOGADOS NO LIXO.

* ESSA DINHEIRAMA FAZ MUITA FALTA AO POVO.
FONTE: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

PODER LEGISLATIVO, Salários, verbas extras para moradia, funcionários, aluguel de escritório, telefone, veículos, combustível, divulgação do mandato, passagens aéreas, entre outras coisas. Plano de saúde em condições vantajosas e até vitalício. Ajuda de custo equivalente a dois salários adicionais no início e no fim do mandato. Esses são alguns dos benefícios  que fazem do Congresso Nacional um dos parlamentos mais caros do planeta.

O Brasil ocupa a sexta colocação em salário de deputados em razão do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. À frente, gastam mais com seus representantes algumas das nações mais pobres do planeta, como Nigéria, Gana e Quênia, que lideram o ranking da disparidade entre as despesas com parlamentares e a média da riqueza de sua população.

O país também se destaca internacionalmente o número de assessores pessoais por congressista. Nos Estados Unidos, cada deputado pode contar com até 18 auxiliares. No Chile, com 12, e na França, com 8. Já no Brasil esse número chega a 25 assessores. O Senado brasileiro permite a contratação de 55 funcionários, mas há senadores que chegam a muito mais. É o caso de Fernando Collor de Mello (PTC-AL), com 80, e de João Alberto Souza (MDB-MA), com 84 servidores às suas ordens.
Mas por que o Brasil chegou a esse ponto? “O principal fator é a falta de vigilância da sociedade. Gastos são alterados por decretos ou atos na surdina sem que a sociedade tenha ciência disso. O Brasil ainda é incipiente em controle social. Esse fator é relevante para entender porque os gastos com o Parlamento são tão expressivos no país”

 

Redução de salário e do número de parlamentares em todo Brasil.

O custo dos parlamentares no Brasil é o segundo mais alto do mundo, embora eles sejam um dos mais improdutivos do mundo.

Precisamos exigir não penas a redução dos salários dos parlamentares mas, principalmente , a redução do número escandaloso de parlamentares municipais, estaduais e federais. No Brasil, além do Presidente e do Vice-presidente da república, existem 27 governadores e 27 vice-governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, 5.564 prefeitos 5.564 vice-prefeitos,1.059 deputados estaduais e 58.320 vereadores, imagine agora quanto é gasto no país  para manter esse escandaloso e desnecessário numero de parlamentares

Author

Share