A inconsistência de resultados do River Plate colocou em xeque o trabalho de Marcelo Gallardo na equipe argentina. Os Milionários não conseguiram emendar uma série de três resultados positivos até agora em 2025. E a vida pessoal do comandante pode estar atrapalhando o desempenho esportivo do time.
Segundo a imprensa da Argentina, mesmo com as contratações recentes de jogadores como Montiel, Driussi, Martínez Quarta e Castano, o desempenho da equipe dentro de campo não é dos melhores por conta do momento que Gallardo está vivendo. O técnico também estaria deixando de aplicar treinamentos ao time.
“O treinador atravessa um momento pessoal difícil, que repercute no profissional. Quem comanda a maioria dos treinamentos é (o auxiliar) Matías Biscay”, disse o jornalista argentino Pablo Carozza.
Vale lembrar que em 2024, Gallardo sofreu um duro golpe. O treinador perdeu um grande amigo. Além disso, o pai do comandante do River Plate faleceu em dezembro daquele mesmo ano.
O último jogo do River Plate foi na última terça-feira (8/4) o empate em 0 x 0 contra o Barcelona de Guayaquil, pela fase de grupos da Libertadores.