A definição do novo treinador da Seleção Brasileira é uma das prioridades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diferentes nomes passaram a ser especulados para assumir o cargo, entre eles o do técnico Roger Machado, que atualmente comanda o Internacional. O nome do treinador surgiu entre as possibilidades após Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF, citá-lo durante uma entrevista. Questionado, Roger comentou sobre a possibilidade.
Após o clássico Gre-Nal, nesse sábado (19/4), o treinador gaúcho agradeceu a lembrança, mas brincou pelo fato de ter uma proximidade com o diretor.
“Trabalhando há 10 anos neste caminho, é sempre bom ouvir elogios. Não me considero um treinador formado completamente, nem quero. Quero sempre aprender, mas me sinto em um momento muito maduro da carreira. É muito bom ouvir. É por isso que é bom ter amigos”, descontraiu.
Além de Roger Machado, outros treinadores brasileiros e estrangeiros passaram a ser apontados como possíveis substitutos de Dorival Júnior, que deixou o cargo no dia 28 de março, após a goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A CBF informou que anunciará o novo treinador da Seleção Brasileira antes da próxima data Fifa, marcada para o início de junho.