Servidores da SERP-DF realizam dia de doação de sangue

0
141
SERP-DF realizam dia de doação de sangue

Servidores da Secretaria de Estado de Relações Parlamentares do Distrito Federal (SERP-DF) realizaram um dia de doação de sangue em conjunto nesta terça-feira, 21, para contribuir com o abastecimento dos estoques do Hemocentro de Brasília.

 

Cerca de 10 servidores e o secretário da pasta, Renato Andrade, foram recebidos pelo diretor da Fundação Hemocentro, Osnei Okumoto, passaram por todas as etapas de triagem e testagem e realizaram a sua doação. A ação, idealizada pelo secretário, é uma forma de estimular a prática da doação de sangue e de contribuir para que os níveis de reserva do Hemocentro estejam sempre em níveis desejáveis, ainda mais em tempos de pandemia, onde muitos foram acometidos pela COVID-19 e outros problemas de saúde e precisam de sangue para viver.

 

Para o secretário Renato Andrade, o ato em conjunto é uma forma de demonstrar solidariedade e amor ao próximo. “Acima de tudo, doar sangue é doar vida e, em tempos de pandemia, a solidariedade pode ser uma atitude que consegue salvar centenas de vidas”, relata.

A SERP-DF ainda organizará mais dois grupos de doadores da Secretaria para realizarem a doação nas próximas semanas. Por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19, o Hemocentro recebe grupos de até 10 integrantes, para haver a devida segurança dos doadores.

O Hemocentro de Brasília opera com níveis satisfatórios no seu estoque, mas é necessário que haja um empenho de toda a população para que a boa prática da solidariedade se mantenha. A segurança do doador é um dos pontos mais observados pela administração: desde a declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Fundação Hemocentro de Brasília adotou medidas de precaução. As rotinas de limpeza e desinfecção das áreas comuns se tornaram mais frequentes, e o espaço entre as cadeiras das salas de espera e as da sala de coleta foi ampliado.

 

O candidato à doação de sangue também precisa se manter atento às orientações preventivas: utilizar máscara, lavar as mãos com água e sabão, higienizá-las com álcool em gel, manter distância das outras pessoas.

Secretaria de Relações Parlamentares do Governo do Distrito Federal

cealegisgdf@gmail.com

(61) 3348-8801 / (61) 98118-8996 / 61 98350-2500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui