- Publicidade -
spot_img
HomeMundo“Só atacamos quem matou inocentes”, diz Índia após ataque ao Paquistão

“Só atacamos quem matou inocentes”, diz Índia após ataque ao Paquistão

- Publicidade -

Após a Índia lançar uma série de bombardeios no Paquistão, com o objetivo de atingir alvos considerados terroristas, entre a noite dessa terça-feira (6/5) e a madrugada de quarta-feira (7/5), o ministro da Defesa indiano, Rajnath Singh, afirmou que os ataques atingiram apenas aqueles que “mataram inocentes” e que civis não foram afetados.

No total, 38 pessoas morreram em decorrência dos ataques de ambos os países.

5 imagens

Pessoas experimentam um apagão após a Índia lançar ataques contra o Paquistão

Cidadãos se reúnem na área da Mesquita Bilal, destruída no ataque indiano em Muzaffarabad, Jammu e Caxemira, Paquistão,
Ataques entre Índia e Paquistão
Caça de guerra da índia
1 de 5

Soldados paquistaneses tomam medidas de segurança ao redor da cidade enquanto as pessoas entram em pânico durante o apagão

Getty Images

2 de 5

Pessoas experimentam um apagão após a Índia lançar ataques contra o Paquistão

Getty Images

3 de 5

Cidadãos se reúnem na área da Mesquita Bilal, destruída no ataque indiano em Muzaffarabad, Jammu e Caxemira, Paquistão,

Getty Images

4 de 5

Ataques entre Índia e Paquistão

Reprodução

5 de 5

Caça de guerra da índia

Yawar Nazir/Getty Images

Autoridades indianas informaram também que perderam cinco aeronaves após os ataques. Elas caíram após os alvos no Paquistão serem atingidos, de acordo com a imprensa internacional.


O que está acontecendo?

  • A histórica tensão entre Índia e Paquistão pela Caxemira voltou a explodir em 22 de abril, quando homens armados assassinaram 26 turistas em um resort da região em disputa.
  • O Paquistão é acusado pela Índia de apoiar grupos extremistas na região da Caxemira, alvo de disputa entre os dois países.
  • A Índia controla a maior parte da Caxemira.
  • O episódio fez com que o Paquistão ordenasse o fechamento do espaço aéreo do país. A Índia expulsou cidadãos paquistaneses, e ordenou que as fronteiras fossem fechadas.
  • Desde então, trocas de tiros entre tropas na fronteira são registradas pelos dois governos, com a participação de grupos insurgentes que atuam em ambos os países.

A operação, nomeada Sindoor, teve como objetivo atingir ao menos nove localidades no território paquistanês, incluindo áreas de Jammu e Caxemira.

“Nós só atacamos aqueles que mataram inocentes”, relatou o ministro da Defesa, Rajnath Singh, de acordo com o jornal The Times of India.

O ministro acrescentou que se sentia orgulhoso das Forças Armadas indianas.

O Comitê de Segurança Nacional do Paquistão emitiu uma declaração em que acusa a Índia de “ataques injustificados, que, deliberadamente, visam áreas civis, sob o falso pretexto da presença de campos terroristas imaginários”.

Horas antes dos bombardeios indianos, o chefe da Defesa paquistanesa havia alertado sobre a possibilidade de respostas militares, caso o Paquistão fosse atacado. O país iniciou uma retaliação contra a Índia e lançou ataques contra o país comandado por Narendra Modi, de acordo com o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -