Criada em 2018, a série documental Somebody Feed Phil já possui 6 temporadas e coleciona vários fãs pelo mundo todo. Além disso, alcançou muitos elogios da crítica e já ganhou vários prêmios, incluindo duas indicações ao Emmy e duas indicações ao Critics Choice Real TV Award de Melhor Programa de Viagem/Aventura, vencendo a categoria em 2020.
Recentemente se tornou a série documental mais longa da história da Netflix. Pois, segundo o Observatório do Cinema, a 7ª temporada já está confirmada. E se você ainda não se encantou com o toque de alegria e o sabor contagiante dessa produção encantadora, vamos deixar aqui 6 motivos para te convencer de vez.
Leia mais
5 melhores séries sobre gastronomiaOs 8 melhores filmes sobre gastronomia6 aplicativos para quem ama gastronomia
Confira 6 razões para se apaixonar por Somebody Feed Phil
1-Phil, criador e apresentador
Com um bom humor e uma irreverência que tem o poder de conquistar o mundo, Philip Rosenthal, encanta a todos por onde passa. Não importa o país ou região, o Phil sempre é muito bem recebido com o mesmo sorriso que entrega às pessoas.
Phil é escritor, criador e produtor de televisão nos Estados Unidos, onde possui trabalhos famosos como a série Everybody Loves Raymond (1996-2005), onde deixou marcado a sua arte de fazer comédia.
Logo após essa série Phil produziu um programa de comida e viagens chamado I’ll Have What Phil’s, que foi ao ar em 2015. Na sequência, nasce Somebody Feed Phil, considerada uma sequência da primeira cozinha do ‘showrunner.
2-As melhores seleções de comidas
Em Somebody Feed Phil, que traduzindo para o português significa algo como “Alguém Dê de Comer ao Phil”, o apresentador bem humorado viaja pelo mundo experimentando todas as deliciosas culinárias locais.
Em cada episódio, Phil apresenta pratos de restaurantes regionais, desde os mais elegantes à culinária mais modesta, deixando os espectadores famintos pela viagem e o sabor da comida.
As receitas de alguns pratos são tão fascinantes que o criador e apresentador da série teve a brilhante ideia de lançar o livro Somebody Feed Phil The Book, um livro de receitas que complementa a série. O sucesso foi tanto, que a edição entrou na lista de livros mais vendidos do New York Times.
3-Culturas incríveis
Com um itinerário incrível em cada temporada, Somebody Feed Phil não se limita a territórios norte-americanos, mas vai desde explorar a cultura e culinária de cidades como Bangkok à Lisboa na Europa. Sem contar sua viagem pela América do Sul, que incluiu o Brasil.
Antes de visitar qualquer país, fica bem claro na série, que Phil faz um apanhado da cultura da região que escolhe visitar, em específico, para mostrar ao mundo, pratos poucos conhecidos, às vezes sofisticados, às vezes simplesmente o alimento comum de pessoas mais simples da região.
4-Histórias fantásticas
Além da combinação perfeita de viagem e comida, Phil sabe levar à mesa, uma boa história entre uma conversa e outra com as pessoas com quem encontra pelo caminho.
Na série, o criador escolhe a dedos os chefs, donos de restaurantes e cozinheiros locais, além de jornalistas, críticos gastronômicos e blogueiros especializados no assunto. São pessoas com bom grau de simpatia e conhecimento local suficiente para apresentar as histórias da região e sua ligação com a culinária.
Muitas vezes, ele relaciona a apresentação de um prato local, com a tradição, cultura e desenvolvimento dos povos que construíram tais hábitos culinários.
5-Paisagens de tirar o fôlego
Imagem Divulgação/Netflix
Tailândia, Vietnã, Israel, Veneza e muito mais! Se você adora assistir séries de viagens, saiba que as cenas de Somebody Feed Phil entregam tudo e mais um pouco. Isso porque, além de boa comida, o Phil adora fazer passeios em lugares que retratam a beleza desses lugares por onde passa.
Então, não se surpreenda se ao assistir a série surgir aquele imenso desejo de viajar e querer conhecer tais lugares, além daquela vontade de comer.
6-Tour gastronômico da série no Rio de Janeiro
Imagem Divulgação/Netflix
E se é identificação que você estava esperando, para ter certeza que precisa maratonar Somebody Feed Phil, então toma! A série abre a temporada 4 com um capítulo inteirinho no Rio de Janeiro e, pasmem, na época mais alegre do país — o carnaval.
Por aqui, o Phil fez passagens em pontos incríveis, interagiu com o povo mais acolhedor da face da terra e ficou encantado com o sabor da nossa rica e afortunada comida. Mas não vou dar mais spoiler, agora é com você, corre lá para assistir Somebody Feed Phil na Netflix.
O post Somebody Feed Phil: 6 motivos para se apaixonar por essa série de culinária apareceu primeiro em Olhar Digital.