Treta feia entre dois pesos pesados dos EUA: de um lado, o presidente Donald Trump; do outro, o roqueiro Bruce Springsteen, “The Boss” (O Patrão), como é conhecido no meio musical. Crítico ferrenho do líder republicano, Springsteen se dirigiu ao público de um show na Inglaterra, na quarta-feira (14/5), e atacou a “corrupção” e “incompetência” do atual governo.
“A América que amo, e sobre a qual escrevi, que tem sido um farol de liberdade e esperança por 250 anos, está nas mãos de traidores. Pedimos a todos os que acreditam na democracia que se ergam connosco, que ergam as suas vozes contra o autoritarismo”, disse o artista.
Trump não deixou por menos e na sua rede Truth Social reagiu ao roqueiro: “Babaca”, “burro” e “ameixa seca” são algumas das “gentilezas” devolvidas.
“Vejo que o superestimado Bruce Springsteen vai a um país estrangeiro para falar mal do presidente dos EUA. Nunca gostei dele, nunca gostei da sua música, nem da sua política de esquerda radical e, mais importante, ele não é um cara talentoso — apenas um babaca insistente e irritante, que apoiou fervorosamente o corrupto Joe Biden, um idiota mentalmente incompetente, e o nosso pior presidente de todos os tempos, que quase destruiu o nosso país”, atacou o presidente.
“Burro como uma pedra”
“Se eu não tivesse sido eleito, já teria acabado. O Joe Sonolento não tinha a mínima ideia do que estava fazendo, mas o Springsteen é ‘burro como uma pedra’ e não conseguia ver o que estava acontecendo, ou conseguia (o que é ainda pior)? Esse roqueiro ‘ameixa seca’ (a pele dele está toda atrofiada) deveria ficar de boca fechada até voltar para o país, isso é ‘normal’. Aí veremos como ele vai”, completou.
Não é de hoje que Springsteen lança ofensas contra Trump. O artista é um apoiador democrata de longa data e amigo do ex-presidente Barack Obama – participou de todas as suas campanhas presidenciais e os dois criaram uma série de podcasts juntos, “Renegades: Born in the USA”.
Springsteen também liderou comícios para as respectivas campanhas de Joe Biden e Kamala Harris.