A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a volta da Copa do Brasil Feminina. A competição estava há oito anos sem ser disputada. O campeonato foi um dos pioneiros no avanço do futebol feminino do país.
O início da disputa está previsto para o dia 14 de maio. A competição vai até o mês de novembro, com a final agendada para o dia 19. Real Brasília, Minas Brasília e Cresspom são os representantes do DF no torneio.
Nessa terça-feira (29/4), foram confirmadas as equipes participantes. Serão 65 times, de todas as federações do país, na disputa. Ao todo, 64 clubes representam o futebol feminino nas três divisões nacionais, além do Paraíso, do Tocantins, que entrou como melhor ranqueado do estado.
Copa do Brasil
A Copa do Brasil Feminina foi disputada pela primeira vez em 1994. A competição passou quatro anos sem ser disputada, entre 2002 e 2005, e sua última edição foi em 2016, quando o Audax Paulista foi campeão, em uma parceria com o Corinthians.
Em 2016, o Cresspom chegou a ser semifinalista e foi eliminado justamente pela equipe vencedora. Esta foi a melhor campanha de uma equipe do DF.
O maior campeão da competição é o Vasco, que tem três conquistas, em 1994, 1995 e 1998. Santos, São José, Portuguesa e Saad São Caetano vêm logo atrás, com duas conquistas cada um.